Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Botafogo busca vitória sobre o Barra Mansa para motivar antes de clássico


Líder do Campeonato Carioca entra em campo nesta quarta, em Volta Redonda, apoiado pelo retrospecto positivo diante dos times de menor investimento




Montagem GE
Os seis pontos que o separam do primeiro time fora do G-4 fazem a semifinal ser uma realidade bem próxima do Botafogo. Mas como o clássico contra o Vasco é neste domingo, nada melhor do que uma vitória no compromisso anterior para levantar a autoestima. Por isso, o líder do Campeonato Carioca entra em campo para enfrentar o Barra Mansa, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, disposto a fazer valer seu favoritismo e manter a sequência positiva de resultados.

Botafogo tem o retrospecto a seu favor. O time comandado por René Simões é, dos grandes, o que menos perdeu pontos para as equipes consideradas pequenas. Foram apenas dois de 27 disputados - que equivalem a nove confrontos. Para o jogo desta quarta-feira o Alvinegro terá a volta dos experientes Roger Carvalho, Marcelo Mattos e Bill. O goleiro Jefferson segue fora, já que se encontra a serviço da seleção brasileira.

O adversário vive uma turbulência nos bastidores. O clube pode perder pontos e ter o rebaixamento consumado pela suspeita de ter escalado dois jogadores não inscritos no estadual. A denúncia foi feita pelo Nova Iguaçu, junto à procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. Alheio a tudo isso, o técnico Manoel Neto tenta blindar os jogadores e fazer dentro de campo o necessário para escapar da segunda divisão. O time vem embalado pela primeira vitória, conquistada apenas na última rodada, em jogo decidido nos acréscimos.

O árbitro Pathrice Wallace Correa Maia apita a partida, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Patrícia Silveira de Paiva. O jogo será transmitido pelo Premiere, PFC HD e PFCI, com comentários de Daniel Pereira e Raphael Rezende. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances e cobertura interativa na página do Botafogo.




Barra Mansa: Manoel Neto é a única dúvida para o jogo. O técnico vem lutando contra um problema no joelho que compromete sua locomoção. Vai precisar tomar uma injeção para ir ao Raulino comandar a equipe, que, com a volta dos laterais, vem completa: Thiago Leal, Dudu, Rômulo, Thiagão e Wallace; Vitor Sena, Maicol, Rafael Laurenço e Vitinho; Hudson e Nandinho.

Botafogo: René Simões vai promover quatro alterações em relação ao time que começou contra a Cabofriense. Roger Carvalho volta a ser titular da zaga. Marcelo Mattos e Bill também retornam, depois de se recuperarem de lesões. A novidade do Botafogo será o lateral-esquerdo Jean,de 20 anos, que estreia como profissional. O volante Fernandes vai atuar improvisado na lateral direita. O Botafogo deve iniciar com a seguinte formação: Renan, Fernandes, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Jean; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Jobson e Bill.




Barra Mansa: todos os jogadores estão à disposição.

Botafogo: os laterais Gilberto e Carleto cumprem suspensão automática. Rodrigo Pimpão será poupado, e Luis Ricardo está em recuperação física. O goleiro Jefferson está a serviço da seleção brasileira.




Barra Mansa: Kaike, Leandro Teixeira, Maicol, Romulo e Walace.

Botafogo: Fernandes, Marcelo Mattos e Sassá.


Por GloboEsporte.com Volta Redonda,RJ/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!