Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Botafogo encaminha contratação de Emerson: "Só falta assinar", diz agente


Zagueiro não confirma acerto, mas diz que seria um prazer defender o Alvinegro. Defensor deve ser emprestado pelo Atlético-MG por uma temporada




O Botafogo está próximo de acertar com mais um zagueiro para 2016. Após anunciar o argentino Joel Carli, o clube carioca tem muito bem encaminhada a contratação de Emerson. O jogador pertence ao Atlético-MG, mas disputou o Campeonato Brasileiro pelo Avaí.

As conversas entre Botafogo e Atlético-MG iniciaram na semana passada e estão se encaminhando para um final feliz. De acordo com Luis Alberto, empresário do jogador, já há um acordo verbal entre os clubes.

- Existe um interesse muito grande do Emerson em jogar no Botafogo. Ele tem vontade de voltar a trabalhar com o Antônio Lopes e também quer trabalhar com o Ricardo Gomes, que foi um grande zagueiro. E está tudo caminhando para que isso venha a acontecer. Já houve um acordo entre os clubes sobre valores e tempo de contrato. Com o Emerson, também está tudo apalavrado. Só falta assinar - revelou o agente do jogador. 

Emerson defendeu o Avaí no Campeonato Brasileiro (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Caso não ocorra nenhum acidente de percurso, Emerson será emprestado ao Botafogo até o fim de 2016. De férias em Brasília, o zagueiro garante ainda não saber seu destino em 2016, mas afirma que seria um grande prazer defender o Botafogo.

- Deixo essas coisas para o meu empresário e para os clubes decidirem. Mas com certeza seria excelente jogar no Botafogo. Tive uma passagem pelo futebol carioca, no Flamengo, em 2006, mas era muito novo e pouco joguei. Hoje estou mais maduro, e o Botafogo é um grande clube. É um clube que estava na Série B, mas não merecia estar lá, até pela grande história que tem no futebol - elogiou Emerson.

Os melhores anos da carreira de Emerson foram entre 2008 no Avaí e no Coritiba, entre 2008 e 2013, nas passagens por Avaí e Coritiba. Contratado pelo Atlético-MG em 2013, ele conviveu com problemas de lesão em Belo Horizonte. .

Em 2011, quando defendia o Coritiba, Emerson foi convocado para a seleção brasileira por Mano Menezes, para o Superclássico das Américas. No entanto, ele não chegou a entrar em campo.

Para a zaga, o Botafogo conta no momento com Joel Carli, Emerson e Igor Rabello. Diego Giaretta foi dispensado, e Roger Carvalho acertou com o Palmeiras. O clube ainda busca renovar com Renan Fonseca.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!