Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2016

Após não chegarem a acordo, Bota reabre negociação com Luis Ricardo


Dívida do São Paulo com lateral, de aproximadamente R$ 350 mil, é maior empecilho





Botafogo reabre as negociações para contar com Luis Ricardo na
 próxima temporada (Foto: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.com)
O Botafogo pode ter um "novo" reforço para a lateral direita que é um velho conhecido da torcida. Após não ter havido um acordo com o São Paulo e as negociações terem sido interrompidas, o Alvinegro reabre as conversas para ter Luis Ricardo em 2016. O maior empecilho para que o acerto se concretize é uma dívida que o Tricolor paulista tem com o jogador, no valor de cerca de R$ 350 mil, referente a luvas.


Inicialmente, seria uma negociação em definitivo, com o lateral rescindindo seu vínculo com o Tricolor. Agora, porém, os termos são outros e a tendência é que ele seja reemprestado por mais um ano - até o fim do contrato do jogador com o São Paulo, que é dezembro de 2016. As partes já voltaram a conversar para tentar dar um final feliz à história, uma vez que a vontade do jogador é de permanecer no Rio de Janeiro


Entre o jogador e o Botafogo já estava tudo acertado. O Glorioso ofereceu um contrato de dois anos de duração. Chegou a ser proposto ao Alvinegro aumentar por mais seis meses (chegando a dois anos e meio) o vínculo para compensar a perda financeira de Luis com a dívida, mas não foi aceito na ocasião. Também havia a possibilidade do Botafogo arcar com os valores como forma de negociação.


Diferentemente de 2014, quando entrou em campo em apenas 17 das 69 partidas do São Paulo, em 2015, pelo Glorioso, tornou-se titular absoluto com a saída de Gilberto para a Fiorentina, no começo da Série B. Jogou 39 vezes, sendo 34 como titular, e marcou dois gols, ambos pela Copa do Brasil, na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano e no empate em 2 a 2 com o Figueirense.


Atualmente, para a lateral direita, o Botafogo conta apenas com o jovem Diego, de 19 anos, garoto egresso da base alvinegra.


Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!