Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Argentino "Yacare" é apresentado pelo Botafogo: "Maior desafio da carreira"


Gervásio Núnez foi apresentado após o treino desta quarta. Meia, que estava no Sarmiento de Junín, explica apelido: "Havia uma lagoa perto da onde eu jogava"



Contratado no início da semana, o meia argentino Gervásio Núnez foi apresentado em General Severiano após o treinamento desta quarta-feira. Yacare ou Jacaré (em português), como é conhecido garantiu empenho e disse que o Botafogo é o maior desafio de sua carreira. Ele estava no Sarmiento de Junín, time da primeira divisão da Argentina, e que acabou o último campeonato em 24º colocado.


- Posso dizer que vou dar o meu melhor. O Botafogo é uma grande equipe. Estou muito feliz. Garanto que darei o meu melhor. Creio que seja o maior desafio da minha carreira. Na Polônia também foi muito difícil, joguei a Champions. Mas aqui no Brasil é especial, até pelo povo brasileiro - disse Gervásio. 

Yacaré é apresentado pelo Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)


Yacare contou que havia uma lagoa perto de onde ele jogava futebol e que, quando ele chegou ao Rosário Central, os jogadores acharam engraçado. Por isso, o apelido.


- Chovia muito no Norte da Argentina, onde nasci. E havia uma lagoa próximo onde eu jogava futebol. Meu pai comentou isso quando cheguei ao Rosário Central, o pessoal achou engraçado e passou a me chamar de "Yacaré" e depois "Yaca". Aqui no Brasil todos já estão me chamando assim.


Sobre o futebol, o argentino afirmou que seu estilo de jogo é de muitos toques na bola e de chegar na grande área adversária para finalizar.


- Gosto de chegar muito a área, fazer gols. A bola sempre passa muito por mim. Sou um jogador de boa técnica. Gosto de criar.


Gervasio tem 27 anos e já atuou pelo Rosario Central e Quilmes, da Argentina, Wisla Krakow, da Polônia, e Rangers, do Chile. Nesta temporada, atuou 29 vezes e marcou 8 gols.


Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!