Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Botafogo tem receitas liberadas e começa a pagar salários atrasados


Com dinheiro em mãos, clube paga mês de dezembro e segunda parcela do 13º





A situação financeira do Botafogo, aos poucos, começa a clarear. Nesta quarta-feira, o clube começou a quitar as dívidas com o atual elenco. O salário de dezembro e a segunda parcela do 13º foram pagos nesta tarde. Devido ao horário bancário, no entanto, nem todos receberam, o que deve acontecer até esta quinta.


A operação foi possível devido à liberação das cotas referentes aos direitos de transmissão da televisão. Com o dinheiro em mãos, o Botafogo se apressou para pagar o elenco antes da estreia no Campeonato Carioca, sábado, contra o Bangu.

Jogadores e funcionários começaram a receber os salários atrasados nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Baltar )

A expectativa é que até o final da semana o clube fique em dia com todo o elenco e com os funcionários. Por conta do bloqueio das receitas, no fim do ano o Botafogo precisou recorrer a um ex-dirigente para pagar os salários de novembro e a primeira parcela do 13º. Os atletas que deixaram o Botafogo no final de 2015 não receberam.


Com a expectativa de colocar as contas em dia, o Botafogo tem a meta de obter as Certidões Negativas de Débito (CNDs) junto à Receita Federal. O clube entende que, com o documento em mãos, será mais fácil conseguir um patrocinador master. O Alvinegro chegou a iniciar conversas com a Caixa Econômica Federal, mas o banco descartou o acordo na semana passada.



Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!