sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Problema resolvido: documento chega e Carli é inscrito na CBF


Quilmes (ARG), antigo time do zagueiro, teve problemas para emitir um certificado. Contrato ainda não consta no Bira, da Ferj, mas apenas por uma questão de tempo


Joel Carli foi o primeiro reforço anunciado pelo Botafogo para esta temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O zagueiro Joel Carli, primeiro reforço do Botafogo para a temporada, finalmente foi inscrito na CBF. O Quilmes, antigo clube do defensor, tinha uma pendência jurídica e, por isso, demorou a enviar ao Brasil um documento que faltava. Resolvido o problema, o tal documento chegou a General Severiano e o nome do xerife já consta no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Aparecer no Bira, da Ferj, é questão de tempo. Como o contrato foi registrado na tarde desta sexta-feira e, na quarta-feira de cinzas, a Federação estará fechada, Carli não poderá atuar contra o Macaé, no mesmo dia. Assim, ele deve ficar liberado para o duelo do Glorioso contra o Resende, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Desta forma, o argentino deverá estar no banco de reservas no sábado da semana que vem. A dupla titular do miolo de zaga vem sendo formada por Renan Fonseca e Emerson, e o Glorioso tomou o um gol nos dois primeiros jogos oficiais desta temporada.

Carli vem fazendo bons treinos desde a pré-temporada, em Domingos Martins (ES). No jogo-treino contra o Rio Branco de Venda Nova, o zagueiro fez até gol. Os demais zagueiros do elenco são Emerson Silva e Igor Rabello.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha
Rio de Janeiro (RJ)