sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Sai Puma, entra Topper: Botafogo fecha com novo fornecedor esportivo


Clube acerta por três anos com empresa, que retoma parceria com Alvinegro após 15 anos. Anúncio oficial será feito em breve: "Falta só assinar", avisa diretor de marketing





Marca da Puma continuará no uniforme alvinegro até
 o fim do Campeonato Carioca (Foto:Reprodução/Twitter)
O Botafogo acertou a mudança de fornecedor de materiais esportivos: após o Campeonato Carioca, sairá a Puma e voltará a Topper, empresa que já havia trabalhado com o Alvinegro entre 1999 e 2001. A informação foi divulgada pela Rádio Tupi e confirmada pelo GloboEsporte.com. O acordo terá duração de três anos, mas os valores não foram informados - especula-se que o clube vai receber R$ 2 milhões por ano e mais uma porcentagem sobre as vendas. Diretor de marketing alvinegro, Klay Salgado revelou que falta apenas a assinatura para o anúncio oficial.


- Falta só assinar. Daqui a pouco haverá um comunicado oficial de ambas as partes - avisou.


As negociações entre Botafogo e Topper começaram no ano passado e estavam encaminhadas desde o fim de janeiro. O clube teve propostas também da Pênalti e da Dry Word, empresa canadense que acertou com o Fluminense. O acordo com o Tricolor prevê exclusividade no Rio de Janeiro, mas o Alvinegro garante que os canadenses nunca foram a primeira opção.

O contrato com a Puma, que começou em 2011, acaba em 30 de abril, e a empresa tinha a prioridade, até dezembro, caso cobrisse as ofertas dos concorrentes. O Botafogo estendeu o prazo até o fim de janeiro. Porém,os alemães não se manifestaram. Apesar de o vínculo terminar antes da final do Carioca, o Alvinegro irá manter a marca no uniforme caso chegue à decisão estadual, prevista para os dias 1º e 8 de maio. As novas camisas estrearão só no Brasileiro.



Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE