segunda-feira, 14 de março de 2016

Botafogo jogou de preto e foi melhor, jogou de branco e foi melhor, diz Lédio


Comentarista cita troca de uniformes e afirma que o Alvinegro dominou o clássico contra Fluminense, neste domingo, apesar do empate por 1 a 1 em Volta Redonda



Na estreia de Levir Culpi, o Fluminense escapou da segunda derrota para o Botafogo em 2016, após arrancar um empate no último minuto. Com gol do zagueiro Gum, aos 47 do segundo tempo, o clássico deste domingo, em Volta Redonda, terminou em empate por 1 a 1. Ribamar fez o gol do Alvinegro. Na opinião do comentarista Lédio Carmona, a equipe de General Severiano foi melhor durante a partida no primeiro tempo, com camisa mais escura, e também no segundo, com uniforme mais claro.


- O Botafogo foi melhor que o Fluminense no primeiro e no segundo tempo. Jogou de preto e foi melhor, jogou de branco e foi melhor. O time foi mais organizado, com mais estrutura, mais conjunto, mais entrosamento, mais planejamento tático. O Fluminense não se encontrou durante toda a temporada e vai, como o próprio Levir Culpi disse, tentar se achar no meio da competição. Mas a vantagem é toda do Botafogo - disse o comentarista.


Botafogo jogou de camisa preta no primeiro
tempo contra o Flu (Foto: André Durão)
Lédio Carmona afirmou que Levir Culpi tentou surpreender o Botafogo com uma escalação mais ofensiva, mas, aos poucos, o Botafogo foi dominando as ações da partida.


- O Levir tentou soltar o time, escalou três atacantes, deixou o Osvaldo um pouco mais adiantado. O Fluminense até começou com velocidade, tentando surpreender. Mas o Botafogo foi encaixando a marcação e tomou conta do jogo. Teve o jogo sob controle, como disse o Ricardo Gomes.


O comentarista elogiou o trabalho de Ricardo Gomes à frente do Botafogo. Na sua opinião, o Alvinegro é um time modesto, mas muito bem organizado.


- É um time organizado, que sabe das suas limitações, espera o erro do adversário, só ataca no momento certo, marca muito, marca adiantado, na frente. Não inventa, joga simples, correto, sério. Alguns jogadores estão jogando como há muito tempo não jogavam, como o Airton, que fez uma partida muito boa. É um trabalho bem feito.


O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca para mais um clássico, contra o Flamengo, no próximo domingo, no Pacaembu. O Botafogo contra o Madureira, no mesmo dia, no estádio Los Larios.


Por SporTV.com/Volta Redonda, RJ/GE