Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

Botafogo programa o lançamento de sua nova camisa para dia 12 de maio


Uniforme da Topper será apresentado oficialmente em evento em General Severiano




Último lançamento de uniforme já aconteceu em
General Severiano, em 2015, e teve os jogadores
 como modelos oficiais (Foto: Gustavo Rotstein)
O torcedor do Botafogo já tem data certa para conhecer o seu uniforme que será usado na volta à elite do futebol nacional em 2016: as camisas da Topper, novo fornecedor de materiais esportivos do clube pelos próximos três anos, serão apresentadas oficialmente no dia 12 de maio, em um evento de lançamento no salão nobre de General Severiano, com a presença de jogadores. A estreia será na abertura do Campeonato Brasileiro, em partida diante do São Paulo no dia 14 ou 15 de maio, ainda sem local definido. No mês passado, quando anunciou a parceria, o clube informou em comunicado que o valor total do contrato é superior a RS 40 milhões, entre montante fixado, estimativas com custos de material e royalties - palavra de origem inglesa que se refere a uma importância cobrada pelo Alvinegro, neste caso, para permitir a comercialização de sua marca.


A empresa vai retornar ao clube com o qual já havia trabalhado entre 1999 e 2001. As negociações entre Botafogo e Topper começaram no ano passado e estavam encaminhadas desde o fim de janeiro. O Alvinegro teve propostas também da Pênalti e da Dry Word, empresa canadense que acertou com o Fluminense. O acordo com o Tricolor prevê exclusividade no Rio de Janeiro, mas a diretoria garante que os canadenses nunca foram a primeira opção.

O contrato com a Puma, que começou em 2011, acaba em 30 de abril, e a empresa tinha a prioridade, até dezembro, caso cobrisse as ofertas dos concorrentes. O Botafogo estendeu o prazo até o fim de janeiro. Porém, os alemães não se manifestaram. Apesar de o vínculo terminar antes da final do Carioca, o Alvinegro irá manter a marca no uniforme caso chegue à decisão estadual, prevista para os dias 1º e 8 de maio.


Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!