Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

Ricardo elogia Botafogo e atribui ritmo ao último clássico: "Isso teve um peso"


Treinador alvinegro vê time ainda cansado do jogo contra o Vasco no domingo






O Botafogo voltou a ganhar no Campeonato Carioca ao aplicar 2 a 0 no Volta Redonda, na noite desta quarta-feira, em São Januário (veja os gols no vídeo acima). Apesar de o placar te sido um pouco mais folgado do que as últimas vitórias, o jogo foi em ritmo de treino e sem brilho do Alvinegro. Mas Ricardo Gomes gostou. O treinador lembrou que o adversário já alegando que o desgaste da derrota para o Vasco prejudicou.


- Foi boa partida. Alternamos bons e maus momentos. Mas no geral foi bem. Depois do segundo gol o time acalmou e jogamos futebol com leveza. O Volta Redonda tem um time organizado, deu muito trabalho. Não estivemos bem o tempo todo, mas gostei da partida. A torcida quer sempre o melhor, mas tem o adversário. Tivemos um desgaste do jogo anterior. Corremos atrás o tempo todo contra o Vasco. Isso teve um peso. Gostei da vitória. No jogo alternamos. Tivemos coisas boas e nem tão boas. Isso é normal. O time teve mexidas. Gervasio e Fernandes sem ritmo. Consequentemente, o meio de campo não teve a mesma performance.

Ricardo Gomes passando orientações para o time: treinador gostou da atuação do Botafogo (Foto: André Durão)


Com a vitória, o Botafogo se manteve no G-4 da Taça Guanabara e ainda ganhou uma posição: ultrapassou o próprio Volta Redonda e agora é o terceiro colocado com sete pontos. O Alvinegro volta a campo neste sábado, às 16h (de Brasília), em Juiz de Fora, onde faz o clássico com o Flamengo. Confira outros trechos da entrevista coletiva de Ricardo Gomes:


DIFICULDADES
O Volta Redonda tem jogadores de muita velocidade e habilidade. No primeiro tempo eles tiveram espaço. Acho que eles tiveram mais posse de bola no primeiro tempo. Tivemos o Diego, Fernandes, que não jogava há algum tempo.


ESCOLHA POR GERVASIO
Gervasio chegou aqui no Brasil, fez um jogo muito bom na estreia, mas depois foi caindo, caindo. Hoje ele teve mais uma chance. Mas vai precisar de mais treinos e mais um período de adaptação para entrar no ritmo do time.


CLASSIFICAÇÃO
É um campeonato de tiro curto e precisamos pontuar o tempo todo. Não adianta jogar bem e não pontuar, como no domingo, contra o Vasco. O Vasco está bem, o Fluminense melhorou agora. No próximo sábado, Botafogo x Flamengo dispensa qualquer tipo de comentário.


FERNANDES
O Fernandes começou mal, mas depois foi muito bem. Foi muito participativo. Gervasio teve mais uma chance. Temos algumas dúvidas. Alternamos, mas com segurança.


FLAMENGO
Espero um grande jogo. Disso eu não tenho a menor dúvida. Vamos brigar pelos três pontos


MOVIMENTAÇÃO OFENSIVA
Fizemos um gol de pênalti, mas tivemos três boas chances com a bola rolando no primeiro tempo. Isso foi marcante. Mas é importante manter essa filosofia, principalmente contra o Flamengo. Nem sempre vai dar certo, mas buscamos melhorar a cada dia.


SALGUEIRO
Tirei o Salgueiro pensando já lá na frente. Foi o caso do Bruno Silva também. Fiquei na dúvida. Poderia ter até tirado um pouco mais cedo até. O Carli também estava com um pouco de dificuldades, então fiquei na duvida e segurei o Bruno mais um pouco. Mas a saída do Salgueiro foi proposital.


FERNANDES
A disputa no time está sempre aberta. O Fernandes foi meu titular no ano passado. Como ele estava suspenso no primeiro jogo do Carioca, comecei a treinar o time sem ele. Mas ele voltou das férias com a cabeça um pouco fora do lugar. É um jogador que eu gosto muito.


TIME COMPLETO NO CLÁSSICO?
Acho que sim. O Luis Ricardo está bem, vai ser um escolha. O Emerson também. Vamos de time completo.

Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE
/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!