sexta-feira, 11 de março de 2016

Botafogo tem acerto verbal com o meia Marquinho, do Macaé


Após conversas se intensificarem no último mês de fevereiro, jogador chegou a um acordo salarial com a diretoria alvinegra. Tempo de contrato ainda não foi decidido



Marquinho tem chamado a atenção do Botafogo desde
 o ano passado (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
O Botafogo acertou verbalmente a contratação do meia Marquinho, do Macaé. No radar alvinegro desde a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador, de 26 anos, enfim chegou a um desfecho junto à diretoria do clube carioca, que intensificou as negociações no início do mês de fevereiro. A informação da transferência é de Thiago Franklin, do Blog do Torcedor do Botafogo.


O tempo de contrato de Marquinho ainda está sendo discutido entre a diretoria alvinegra e o empresário do jogador, José Lucas Gonçalves. O salário será de R$ 20 mil.


Apesar do acerto, Marquinho só chegará ao Botafogo no fim do mês de maio, quando expira o seu vínculo com o Macaé. Até o momento, ele disputou seis partidas pelo time do Norte Fluminense no Carioca e ainda não marcou nenhum gol.


Marquinho interessa ao Botafogo desde a Série B de 2015. Na vitória por 4 a 2 do Macaé, em jogo válido pelo primeiro turno da competição, ele deu duas assistências e acabou sendo um dos destaques do Alvianil Praiano. A atuação dele no último encontro entre as duas equipes pela terceira rodada do Carioca também agradou a diretoria alvinegra.


Nascido em Macaé, Marquinho foi revelado pelo Serra Macaense e teve destaque em sua passagem pelo Quissamã, em 2012. Chegou ao Macaé em 2013 e foi protagonista no título da Série C do Brasileiro de 2014 e na disputa da Série B do ano passado - nessa última competição, marcou dois gols.


Por GloboEsporte.com/Macaé, RJ/GE