Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2016

Ricardo fala em mudança, mas repete escalação do Bota em treino fechado


Apesar de admitir uma alteração na equipe para enfrentar o Madureira, técnico não chegou a testar nenhuma troca no time titular nesta quinta-feira. Neilton seria opção




Jean, Yaca, Octávio, Salgueiro, Leandrinho e Rabello
 tiraram foto após treino (Foto: Divulgação / Instagram)
Na manhã desta quinta-feira, na Escola Naval, Ricardo Gomes comandou pela primeira vez em 2016 um treino sem a presença da imprensa. Em entrevista coletiva no início da tarde, em General Severiano, o técnico do Botafogo admitiu que pode fazer uma mudança na equipe que enfrenta o Madureira neste domingo, em Los Lários, mas nenhuma alteração chegou a ser testada na atividade realizada a portas fechadas no campo da Marinha. O treinador repetiu a escalação com Salgueiro e Ribamar no comando de ataque, dupla que foi testada pela primeira vez no empate por 1 a 1 com o Fluminense no último domingo.


O treino foi reservado para Ricardo Gomes trabalhar a parte tática e jogadas ensaiadas. A formação teve Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Lindoso e Gegê; Salgueiro e Ribamar. Com a defesa sólida, a tendência é que, se o comandante realmente for mexer na escalação, a alteração seja no setor ofensivo. E assim, Neilton seria um dos candidatos. O atacante vem entrando no decorrer dos jogos desde o dia 21 de fevereiro e ainda não teve chance no time titular - a única vez que teve oportunidade de começar uma partida nesta temporada foi em uma equipe formada por muitos reservas diante do Boavista. Luís Henrique corre por fora, e Gervasio "Yaca" Núñez deve voltar a ser relacionado e ficar no banco com a ausência de Lizio, convocado para a seleção boliviana.


Após o treino, alguns jogadores aproveitaram para tirar fotos da paisagem atrás do campo, que inclui a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e a região litorânea de Niterói. O Botafogo volta a treinar na Escola Naval na manhã desta sexta-feira, desta vez com os portões abertos para a imprensa. Com um ponto, o Alvinegro divide a quarta colocação da Taça Guanabara com o Fluminense e enfrenta o Madureira neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Los Lários.


Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!