Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

Ricardo Gomes confirma Neilton e Salgueiro como titulares no domingo


Técnico também opta por poupar Luis Ricardo e Bruno Silva, que sentiram problemas físicos durante a semana: "Já estamos classificados. Não vou correr esse risco", disse



Ricardo Gomes não é de fazer mistério. E para o último jogo da primeira fase do Carioca a postura do técnico não foi diferente. Ele confirmou que vai escalar Neilton e Salgueiro na equipe titular que enfrenta o Boavista, no domingo, em São Januário. Esta será a primeira partida que o reforço uruguaio começará jogando desde que chegou ao Alvinegro. Já o jovem atacante retorna ao time inicial depois de sofrer com um desequilíbrio muscular.


- Os dois começam a partida. O Neilton passou um tempo no departamento médico. Voltou há 20 dias. Fez três jogos com meio tempo, quase isso. Salgueiro chegou um pouco mais tarde. São peças importantes - ressaltou Ricardo Gomes.

Ricardo Gomes durante entrevista coletiva (Foto: Vitor Silva / SSPress)

De fora dos últimos treinamentos, Luis Ricardo e Bruno Silva serão poupados para domingo. O lateral tem dores na coxa, enquanto o volante sofreu uma leve entorse no tornozelo direito. Com a equipe já classificada para a próxima fase do estadual, Ricardo Gomes preferiu manter cautela para não agravar os problemas físicos da dupla.


- Estamos classificados. Fosse em outra situação, tudo bem. Agora não vou esse risco - disse.


Sem ilusão com o Carioca

O Botafogo tem a melhor campanha do Carioca até o momento. Depois de seis rodadas, ainda mantém intacta a invencibilidade. Nos clássicos, venceu o Fluminense e empatou com o Vasco. De quebra, o time tem ainda a melhor defesa da competição com apenas três gols sofridos. Porém, nada que iluda o técnico Ricardo Gomes, que acredita que ainda é prematuro fazer qualquer tipo de avaliação. Positiva ou negativa.


- Ainda é muito cedo para qualquer conclusão. Os número são bons, mas não servem para nada. É muito cedo. O que vale é título, boa campanha no Brasileiro. Se tivesse tudo errado, seria cedo para avaliar também - afirmou o sincero Ricardo Gomes.


Líder do Grupo B com 19 pontos, o Botafogo está classificado e ainda invicto no Campeonato Carioca de 2016. Assim como o Boavista, adversário de domingo, também tem a mesma situação: já garantido na próxima fase e ainda sem nenhuma derrota na tabela.

Por Chandy Teixeira e Felippe Costa/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!