Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Botafogo dá acerto com Alex 90% fechado, mas agente desconversa


"Cada um é responsável pelo que fala", rebate Luis Carlini, empresário do meia que é aguardado no Rio na próxima terça. Alvinegro propõe empréstimo até o meio de 2017




Alex vê com bons olhos saída do Inter, e Botafogo é o
possível destino (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
O otimismo é grande em General Severiano com relação à contratação do principal alvo do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. O vice-presidente de futebol alvinegro, Antônio Carlos Azeredo, o Cacá, já dá a negociação com Alex, que está na reserva do Internacional e sendo pouco aproveitado pelo técnico Argel Fucks, como "90% encaminhada". O clube propôs um empréstimo até o fim de junho de 2017, quando termina o contrato do meia de 34 anos com o Colorado, e a repartição do salário - os cariocas pagariam o valor em carteira, enquanto os gaúchos continuariam arcando com os direitos de imagem. O jogador vê com bons olhos uma possível saída do Beira-Rio, e seu empresário, Luis Carlini, é esperado no Rio de Janeiro na próxima terça-feira. Mas o próprio agente desconversou sobre a possibilidade dessa transferência e não confirmou sequer a oferta botafoguense.


- Cada um é responsável pelo que fala. O Alex está sempre liberado para ouvir, assim como qualquer outro atleta, mas não significa que exista algo - despistou Carlini.


A quantia que Alex recebe mensalmente no Inter é desconhecida. Antes da renovação no ano passado, a imprensa gaúcha noticiou que seu salário era de R$ 720 mil, mas ele aceitou uma redução substancial para continuar no Beira-Rio. O meia segue como ídolo e líder do vestiário colorado. Porém, em campo, seu prestígio parece abalado junto à direção e Argel. Após perder a titularidade, já não aparece entre as primeiras peças às quais o chefe recorre ao longo das partidas. Tal cenário o colocou em uma situação inusitada: virou moeda de troca. Recentemente, o clube o ofereceu para retirar Michel Bastos do São Paulo, mas a proposta foi rechaçada pelo Tricolor. No ano passado, viveu o mesmo cenário. Enquanto discutia um novo contrato, chegou a ser oferecido ao Cruzeiro. À época, o rendimento do meia tanto no Gauchão quanto na Libertadores fez o Inter prorrogar seu vínculo até o fim de junho de 2017.


Alex chegaria para formar uma dupla no meio de campo com o uruguaio Salgueiro, de 33 anos. O Botafogo já acertou com dois reforços para o Campeonato Brasileiro, incluindo um meia: Marquinho, além do atacante Anderson Aquino. Porém, a diretoria nunca escondeu que considera o atleta do Macaé como aposta e busca um mais "cascudo" para a posição no mercado - assim como para a posição de centroavante. Coincidentemente, o técnico Ricardo Gomes, por conta dos desfalques, desfez a formação com três volantes que vinha usando e confirmou a volta do 4-4-2 neste domingo, contra o Boavista. Esquema tático que poderia ser mantido com a chegada de Alex.


Dos comandados de Argel, Alex é quem mais atuou pelo Inter (296 jogos) e o principal goleador (77 gols), que o coloca como o 17º maior artilheiro da história colorada ao lado de Fernandão. Apesar disso, passa por um hiato de quase meio ano. Seu último tento foi dia 23 de agosto, no empate em 1 a 1 do com o Palmeiras pela Copa do Brasil. Com duas passagens pelo clube – de 2004 a 2009 e 2013 até hoje -, participou das conquistas da Libertadores (2006), Mundial (2006), Recopa (2007), Sul-Americana (2008) e cinco Gauchões (2004, 2005, 2008, 2014 e 2015).


Fonte: GE/Por Eduardo Deconto e Thiago Lima/Porto Alegre e Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!