Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

"Cascudo", Kleber Gladiador vira alvo do Bota, mas Coxa promete jogo duro


Alvinegro faz consulta por atacante, 3º maior artilheiro do país no ano, mas Alviverde descarta: "Pode vir com caminhão de dinheiro". Pottker, do Figueira, também interessa




Kleber é o 3° artilheiro do país em 2016 com 12 gols
 em 10 jogos (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)
A pouco mais de três semanas do início do Campeonato Brasileiro, o Botafogo se movimenta nos bastidores para se reforçar. Além de Alex - que em um primeiro momento recusou a oferta alvinegra -, o clube tem como prioridade a busca por um centroavante considerado "cascudo", capaz de dividir a responsabilidade com os garotos Luís Henrique e Ribamar, de 18 anos. E o alvo foi escolhido: Kleber Gladiador, do Coritiba. O experiente jogador, de 32 anos, vive boa fase em 2016 e já marcou 12 gols em 10 partidas, sendo o artilheiro do Paranaense e o terceiro maior goleador do Brasil nesta temporada: está empatado com Anselmo, do Fortaleza, e atrás apenas de Rodrigão, do Campinense, com 16, e Nando, do ABC, que tem 14.


No último sábado, o Botafogo entrou em contato com representantes do atacante, mas ainda não procurou o Coritiba. Kleber vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao futebol carioca e está disposto a ouvir a oferta. No entanto, concentrado na fase final do campeonato estadual, ele não pretende se envolver, neste momento, nas negociações. Mas o Coxa promete fazer jogo duro. O clube tem contrato com o centroavante até dezembro e não pretende se desfazer do jogador, que está valorizado.


- Não chegou nada e, se quiserem, tem que ser à vista. Nada de fiado. É uma coisa deselegante. Será que eles têm dinheiro para pagar o que o Kleber Gladiador ganha e o que o Coritiba quer no jogador? - indagou o vice-presidente de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa.

Se quiserem, tem que ser à vista. Nada de fiado. É uma coisa deselegante. Será que eles têm dinheiro para pagar o que o Kleber Gladiador ganha e o que o Coritiba quer no jogador?"
Valdir Barbosa, vice de futebol do Coritiba


Com o Coritiba envolvido na reta final do Campeonato Paranaense, o desenrolar da negociação deve demorar. O Botafogo ainda analisa que tipo de oferta pretende fazer e cogita, até mesmo, pagar a multa rescisória de Kleber. Mas o presidente alviverde, Rogério Bacellar, não se mostrou preocupado com esta possibilidade.


- Não temos o interesse em nos desfazer de ninguém. O Botafogo pode vir com um caminhão de dinheiro que não vamos liberar - frisou o mandatário do Coxa.


Kleber é um sonho antigo do Botafogo. Há dois anos, ainda na gestão de Maurício Assumpção e com o time envolvido na disputa da Libertadores, o Alvinegro tentou viabilizar a contratação do atacante, que estava insatisfeito no Grêmio. Porém, as tratativas não foram adiante, e o jogador acabou emprestado ao Vasco. Desta vez, a negociação também se mostra complicada.


William Pottker

Paralelamente ao interesse em Kleber, o Botafogo abriu negociações para contratar outro atacante. O clube carioca tem interesse em William Pottker, do Figueirense, que fez dupla com Anderson Aquino no Linense e marcou sete gols no Campeonato Paulista. As duas negociações estão sendo conduzidas pelo gerente de futebol do Botafogo Antônio Lopes.


FONTE: GE/Por Marcelo Baltar, Thiago Lima e Thiago Ribeiro/Rio de Janeiro e Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!