Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Luis Ricardo mira vaga antecipada por folga, mas alerta para exemplo de rival


Ao tentar eliminar jogo de volta, Flamengo perdeu para Confiança-SE. Lateral-direito acredita, mas Botafogo só conseguiu três vitórias por diferença de dois gols em 2016



Lateral Luis Ricardo falou com a imprensa após o 

treino desta segunda-feira em General Severiano
O Botafogo viaja na tarde desta segunda-feira para Alagoas, onde estreia na Copa do Brasil contra o Coruripe na terça. Vai ser o terceiro jogo do time de Ricardo Gomes em sete dias. Para conseguir amenizar a maratona em meio a um calendário apertado, Luis Ricardo citou a importância de se tentar eliminar a partida de volta para o elenco conseguir descansar e recuperar a parte física - para o duelo, quatro titulares já serão poupados por conta do desgaste: Jefferson, Salgueiro, Carli e Diogo Barbosa. Mas o lateral-direito tomou o Flamengo como exemplo para ter atenção redobrada. O rival levou força máxima para enfrentar o Confiança em Sergipe e conseguir uma classificação antecipada, porém, acabou perdendo por 1 a 0.


- Sem dúvida (serve de exemplo). Já joguei em equipes menores e eu penso como eles vão pensar: talvez seja a chance de ganharem de um time grande, chance de vestirem essa camisa... Então com certeza eles vão dar a vida para ganhar da gente. Temos que estar precavidos para que não sejamos surpreendidos. A gente está ciente da responsabilidade e preparado. Primeiro vamos jogar para ganhar, se der para eliminar o jogo de volta é outra coisa - advertiu.


Além dos quatro jogadores poupados, o Botafogo ainda terá três titulares como desfalques: Airton, com uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, Emerson, ainda vetado pelo departamento médico, e Rodrigo Lindoso, suspenso por ter sido expulso no torneio do ano passado, quando ainda defendia o Madureira. Apesar das baixas, Luis Ricardo acha possível o time misto eliminar o jogo de volta, mesmo com o Alvinegro tendo ganhado por dois gols de diferença apenas três vezes nesta temporada - 2 a 0 sobre Bangu, Fluminense e Volta Redonda. E sonha com uma folga por merecimento se a vaga antecipada sair.


- Demais, conversávamos eu e Neilton esses dias. Faz tempo que a gente não tem dois dias de folga. Se a gente conseguir (a classificação antecipada) vai ser bom demais. E contamos com o nosso treinador para dar essa folguinha para a gente - brincou o lateral, que aprovou a decisão da comissão técnica em preservar alguns titulares.


- Nosso elenco não é grande, a gente sabe que alguns jogadores precisam desse descanso. A maioria jogou todos os jogos, isso desde a pré-temporada. É um desgaste muito grande. Fazendo isso (poupar), você ganha mais à frente fisicamente.


Após se recuperar de uma lesão na coxa direita, Luis Ricardo voltou ao time no clássico contra o Flamengo em Juiz de Fora, no último sábado, e deu a assistência para o gol de Rodrigo Lindoso, após o volante ter perdido um pênalti (veja no vídeo acima). O lateral-direito chegou ao quinto passe para gol e segue como o maior garçom do time na temporada.


- É minha função, né? Já comentei que é desejo meu também fazer gol, mas minha preocupação maior é não tomar, e quando tiver chance de servir companheiros vou estar fazendo. Não queria que fosse da forma que foi, pelo fato de ter perdido o pênalti (risos).


O Botafogo viaja após o almoço e tem chegada prevista a Maceió às 15h20. O Alvinegro permanece na capital alagoana até o fim da tarde, quando vai de ônibus para Coruripe, a cerca de 90km de distância. A partida contra o time que leva o nome da cidade será às 21h30 (de Brasília), no estádio Gérson Amaral. Nesta primeira fase do torneio, se o visitante vencer por dois gols de diferença, elimina o jogo de volta e se classifica direto para a segunda fase.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!