segunda-feira, 4 de abril de 2016

Torcedores cantam no aeroporto de Alagoas e incentivam atletas do Bota


Alvinegro estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira, às 21h30, contra o Coruripe




A delegação do Botafogo desembarcou em Alagoas por volta das 15h15 desta segunda-feira. No saguão, os jogadores foram recepcionados por cerca de 20 torcedores, que fizeram muito barulho no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Cantaram músicas do clube e conseguiram ainda autógrafos e selfies com os atletas. Nesta terça, o Alvinegro estreia na Copa do Brasil contra o Coruripe, às 21h30, no Estádio Gerson Amaral.


O zagueiro Renan Fonseca disse que a recepção calorosa mostra a força da torcida do Botafogo.


- A Copa do Brasil proporciona essa condição de jogarmos em locais onde o torcedor não tem o hábito de assistir ao time jogar. Então, a gente fica feliz com esse carinho e espero retribuir conquistando uma vitória aqui em Alagoas - comentou o defensor, um dos mais assediados no desembarque.

Desembarque do Botafogo em Alagoas (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

A delegação alvinegra ficará hospedada em um hotel da Pajuçara, em Maceió, e viaja para Coruripe, que fica a 120 km da capital, apenas na tarde desta terça. No sábado, o Botafogo empatou com o Flamengo por 2 a 2, em Juiz de Fora/MG, pelo Campeonato Carioca, e o técnico Ricardo Gomes decidiu poupar alguns atletas na competição nacional. O goleiro Jefferson, o zagueiro Joel Carli, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Salgueiro ficaram no Rio. O volante Airton sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e o volante Rodrigo Lindoso vai cumprir suspensão. O treinador vai montar um time misto para o confronto com o Hulk, apelido do clube de Alagoas.


Torcedor viaja para acompanhar o time


O torcedor Roberto "Botafogo" mora em Brasília, mas foi a Alagoas para acompanhar a estreia da equipe na Copa do Brasil. Com os símbolos do clube carioca tatuados no corpo, ele era um dos mais empolgados no desembarque.


- O amor pelo Botafogo é sem fronteira. No ano passado, eu fui a João Pessoa no primeiro jogo de Botafogo e quando saiu a tabela deste ano, há dois meses, eu fiz questão de vir a Alagoas para representar a torcida de Brasília. Meu pai teve seis filhos homens. em cinco, ele colocou os nomes de Jair, Gerson, Marinho, Roberto e Mendonça, todos ex-jogadores e ídolos do Botafogo. Eu acho que o Botafogo ganha de 3 a 1, e dá para finalizar sem ter o jogo da volta.
 
Roberto "Botafogo" saiu de Brasília para assistir ao jogo do Alvinegro em Alagoas (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)



Fonte: GE/Por Denison Roma e Victor Mélo/Rio Largo/AL