Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Bota poupa Jefferson e vai com time misto para estreia na Copa do Brasil


Alvinegro não terá sete titulares: além do goleiro, Salgueiro, Carli e Diogo Barbosa também serão preservados. Airton e Emerson são vetados, e Lindoso está suspenso





Sem Jefferson, Helton Leite vai disputar seu primeiro
 jogo em 2016 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
A previsão se confirmou, e o Botafogo vai com time misto para enfrentar o Coruripe nesta terça-feira, pela estreia na Copa do Brasil. Entre poupados, suspensos e lesionados, o Alvinegro viaja sem sete titulares para Maceió. Jefferson, Salgueiro, Carli e Diogo Barbosa serão preservados por causa do desgaste. Com uma lesão muscular adutor coxa esquerda, Airton ainda fará exames, mas precisará de um tempo maior de recuperação, enquanto Emerson segue vetado pelo departamento médico. E Rodrigo Lindoso, autor de dois gols nas últimas duas partidas, está suspenso por ter sido expulso no torneio do ano passado, quando ainda defendia o Madureira.


O Botafogo fez seu último trabalho antes da partida na manhã desta segunda-feira. E o treino foi mais cedo do que o habitual por causa da viagem no início da tarde. Os jogadores precisaram acordar mais cedo, por volta das 6h, mas a atividade foi rápida. Os titulares ficaram na academia, enquanto só reservas foram a campo para um breve aquecimento e exercícios físicos. Ricardo Gomes também sequer apareceu no gramado e não deu pistas da equipe que irá escalar. Mas a tendência é que a formação tenha Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean; Lucas Zen, Fernandes, Bruno Silva e Gegê; Neilton e Ribamar (Luís Henrique). Há chance, porém, de Ribamar também ser poupado e ficar no banco.


O Botafogo viaja após o almoço e tem chegada prevista a Maceió às 15h20. O Alvinegro permanece na capital alagoana até o fim da tarde, quando vai de ônibus para Coruripe, a cerca de 90km de distância. A partida contra o time que leva o nome da cidade será às 21h30 (de Brasília), no estádio Gérson Amaral. Nesta primeira fase do torneio, se o visitante vencer por dois gols de diferença, elimina o jogo de volta e se classifica direto para a segunda fase.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!