Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ricardo admite ter que evoluir ataque e lamenta: "Queria vantagem na semi"


Técnico do Botafogo fala em "melhorar parte ofensiva para conseguir a classificação" à final do Carioca, mas mostra otimismo: "Estou bastante confiante na nossa equipe"








Com a derrota do Fluminense para o Vasco, o Botafogo precisava golear o Boavista por no mínimo 4 a 0 para passar o rival no saldo de gols e terminasse a Taça Guanabara em segundo lugar, posto que permitiria ao Alvinegro jogar pelo empate na semifinal do Campeonato Carioca contra o próprio Tricolor. O time de Ricardo Gomes até ganhou, mas a vitória foi magra: 1 a 0 na tarde deste domingo, em Bacaxá (veja os melhores momentos no vídeo acima). O treinador admitiu a necessidade de evoluir a parte ofensiva de sua equipe e lamentou não ter conquistado a vantagem na disputa por uma vaga na decisão do estadual.


- Acho que não vamos mudar a postura. Fizemos bons jogos contra o Fluminense, mas agora está diferente com o Levir (Culpi). Nós com certeza temos que melhorar a parte ofensiva para conseguir a classificação. Perdemos essa diferença no último minuto daquele jogo, essa foi a diferença de pontuação (com um ponto a mais, Botafogo teria terminado em segundo lugar). Vamos ver essa forma de disputa. Uma coisa é o Flu no primeiro, no segundo, com outro treinador, e agora é uma decisão. Estou bastante confiante na nossa equipe, mas queria a vantagem (na semifinal) - lamentou o comandante.

Mesmo sem vantagem, Ricardo Gomes disse estar confiante em chegar à final (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Após ter tido a melhor campanha na primeira fase do Carioca, o Botafogo terminou a Taça Guanabara em terceiro lugar com 14 pontos, empatado com o Fluminense, mas atrás no saldo de gols. O Alvinegro vai enfrentar o Tricolor em jogo único no próximo final de semana, ainda sem local definido, valendo uma vaga na decisão do campeonato estadual.


Confira outros trechos da entrevista coletiva de Ricardo Gomes:


VANTAGEM PERDIDA
Era nossa ideia. Mas não conseguimos fazer o placar nem de longe. Mesmo porque no primeiro tempo foi bem equilibrado, com o Boavista até um pouco melhor. Mas depois, no segundo tempo, foi bem melhor, dominamos o jogo. O gramado não é dos melhores. Eu não estava vendo o Jefferson pela iluminação no fim do jogo. Coisas que em 2016 a gente ainda está passando. É uma pena. Pensando já no Fluminense para conseguirmos a classificação para a final.


ESCOLHA NO ATAQUE
Tínhamos o Ribamar, que estava em recuperação a semana toda. O Luís Henrique estava com cartão e não estava muito bem. Temos que ter a semana boa para fazer um bom jogo. Tivemos 0 a 0 em um jogo só, contra o Vasco. Tínhamos um ótimo padrão de jogo definido, mas temos que melhorar, não é de agora. Melhorar a parte ofensiva e já aconteceu isso no segundo tempo. No primeiro tiveram poucas chances, com o time desequilibrado. No segundo tempo, já era um time equilibrado e com chances de gol.


LEANDRINHO
Teve a sua oportunidade. Não é primeira vez que entra bem. Hoje entrou bem, marcou e deu a vitória. Pela pouca idade, é eufórico e merecido.


FORMAÇÃO PARA SEMIFINAL
Nós tínhamos Airton, defensivo, Fernandes e Lindoso que são jogadores com possibilidades de armar diferente. Temos um bom elenco, equilibrado. Não vou decidir agora, claro. Mas tenho essas duas possibilidades, que nos dois últimos jogos foram dois ofensivos. Mas agora é decisão.


ILUMINAÇÃO
Acho que não passou pela minha cabeça encerrar o jogo, mas deve ter passado pela do juiz. Na verdade, o jogo foi parado por um drone, não foi? Não é fácil .Ninguém está robusto financeiramente, mas temos que melhorar nosso campeonato.

ALEX
Isso foi citado na reunião da diretoria. É uma possibilidade, só isso, mas as coisas não ocorreram tão bem. Ele tem qualidades, mas tenho um elenco. O Leandrinho com 19 anos está precisando de um lugar ao sol e vai conseguir. Sem Alex, estamos com o Leandrinho. Não estou triste, não. A formação do Botafogo é muito boa. Vamos apostar num bom ano com uma boa formação.


FONTE: GE/Por GloboEsporte.com/Saquarema, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!