Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ricardo confirma chegada de Sidão, mas diz que Helton Leite seguirá titular


Treinador fala sobre o arqueiro do Audax-SP e afirma que contratação foi pedida por precaução em relação ao terceiro goleiro alvinegro Saulo: "Está aprendendo ainda"






Helton Leite tem confiança de Ricardo Gomes mesmo
 com concorrência (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Após a cirurgia de Jefferson, o Botafogo logo se movimentou para contratar um novo goleiro. E o nome ventilado mais cedo nesta quarta-feira foi confirmado pelo técnico Ricardo Gomes em entrevista coletiva após o treino da tarde em General Severiano. Sidão, de 33 anos e vice-campeão paulista com o Audax, chegará ao clube carioca nos próximos dias, mas não terá lugar garantido entre os titulares. O treinador alvinegro destacou a confiança no atual substituto de Jefferson, Helton Leite, e disse que o pedido pelo reforço foi também uma espécie de precaução com o jovem Saulo.


- O Helton (Leite) está com a gente há muito tempo, temos confiança, é um bom goleiro, participou em 2015 quando o Jefferson esteve ausente e será titular. Essa contratação vem porque o Saulo é novo. Temos cuidado para não precisar colocar o Saulo, que está aprendendo ainda. (Se vai ser titular) Depende do trabalho. O entrosamento faz com que a gente repita o time. Muda uma, duas vezes, mas se mudar demais perde os jogos. Goleiro também. Sidão é bom goleiro, mas na minha cabeça hoje o Helton é titular - disse.


Sidão está apalavrado, mas o negócio ainda não foi confirmado oficialmente pela diretoria, embora dirigentes reconheçam que está próxima do acerto com um jogador para a posição. A negociação, porém, foi confirmada mais cedo pelo diretor de futebol do Audax, Nei Teixeira. Na ausência de Jefferson, o goleiro terá de disputar posição com Helton Leite. O reserva imediato não foi bem nas partidas contra Juazeirense e São Paulo, o que também levou o Botafogo a buscar um outro nome para o setor.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!