Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Airton vira dúvida contra Corinthians, e Dudu Cearense preocupa o Botafogo


Volante está com dor na coxa esquerda, e reforço tem problema no joelho esquerdo, sem previsão de volta. Carli e Emerson devem retornar aos treinos semana que vem



Airton jogou 45 min contra o América-MG e saiu com
dores na coxa (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Após semanas difíceis em General Severiano, o Botafogo conseguiu aliviar a pressão e teve motivos para comemorar após a vitória sobre o América-MG e a fuga, ao menos parcial, da zona de rebaixamento. Mas nem tudo foi boa notícia. Um dos destaques do time, Airton deixou a partida no intervalo com dores na coxa esquerda e passou a ser dúvida para o jogo contra o Corinthians - não pela gravidade do problema, e sim pelo pouco tempo de recuperação até domingo. Outro caso que preocupa é de Dudu Cearense. O reforço recém-contratado machucou o joelho esquerdo logo em sua estreia, diante do Santos, e seu quadro é considerado grave.


Pode ser que Airton ainda jogue domingo, dependendo de sua evolução. A substituição no intervalo foi também uma forma de precaução para não forçar a musculatura do jogador, que estava esperançoso na saída do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Já Dudu Cearense, que não viajou e continuou no Rio de Janeiro fazendo tratamento, segue sentindo dores no joelho e sequer tem previsão de volta.


- (Airton) Preocupa. Jogador que quando está em campo o meio de campo tem outro formato, e consequentemente o time é melhor. Se bem que o Fernandes entrou bem. Mas tem a experiência do Airton. Acho que para o jogo do Corinthians tivemos essa preocupação. Ele não teve uma lesão, mas uma pequena queixa. Acho que consegue jogar no próximo domingo. (Dudu) Ele não teve uma lesão muscular, mas pelo choque tem uma certa gravidade - revelou Ricardo Gomes


Previsões de retorno do DM:

Luís Henrique: esta semana

Carli: semana que vem

Emerson: semana que vem

Lindoso: início de julho

Jefferson: final de agosto

Dudu Cearense: sem previsão


Dos outros jogadores que estão no departamento médico, Carli, Emerson e Luís Henrique são os mais próximos de voltarem a ficar à disposição do treinador. Os zagueiros devem retornar aos treinos com o grupo no início da semana que vem, enquanto o atacante pode se juntar ao elenco já nos próximos dias. Lindoso, recuperando-se de uma lesão na coxa direita, iniciou a fase de transição para o campo, mas a tendência é que volte ao time só no mês que vem, enquanto Jefferson, que passou por uma cirurgia no braço esquerdo, é esperado para agosto.


O Botafogo conseguiu não só deixar a lanterna, como também sair da zona de rebaixamento com uma combinação de resultados. Para terminar a rodada fora do Z-4, precisa torcer para o Atlético-MG não derrotar o Internacional nesta quinta, no Beira-Rio. Assim, continuará em 16º lugar na tabela d classificação, com oito pontos. O Alvinegro se reapresenta na tarde desta quinta-feira em General Severiano e volta a campo domingo, contra o Corinthians em São Paulo.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Volta Redonda, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!