Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Ricardo exalta disciplina e criatividade do Botafogo: "Nosso melhor tempo"


Treinador comemora atuação alvinegra, espacialmente na primeira etapa contra o América-MG. Time carioca deixa a zona de rebaixamento





Foi uma noite de alívio. Após quatro jogos sem vencer, o Botafogo reencontrou a vitória, na noite desta quarta-feira, no 3 a 1 sobre o América-MG, no Raulino Oliveira. O resultado gerou fôlego e tirou o Alvinegro, momentaneamente, da zona de rebaixamento. O técnico Ricardo Gomes expressou seu alívio e elogiou, especialmente, o primeiro tempo de sua equipe.


- Estávamos precisando. Primeiro tempo muito disciplinado e com criatividade. Quando isso acontece, fizemos três gols. Realmente foi o melhor tempo do Botafogo no campeonato. O segundo tempo começou diferente, por causa do gol do América-MG. Mas reencontramos o nosso melhor futebol aos 20 minutos. Então sofremos 20 minutos no segundo tempo, depois controlamos bem a partida e poderíamos ter marcado outros gols - disse Ricardo Gomes.

Ricardo Gomes Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Confira outros trechos da entrevista

SASSÁ E NEILTON
São dois jogadores que trabalharam comigo ano passado, mas pelas lesões, o Sassá no joelho e o Neilton com um problema muscular, fiquei gerindo essa situação. São dois jogadores com a qualidade que vocês conhecem, mas ainda não estão no melhor da forma.

TITULARIDADE DE SASSÁ
Entrou muito bem último jogo, fez o gol merecia a titularidade. Muito feliz pelo recondicionamento, parabenizar todo o departamento médico, físico, porque o Sassá, com tempo reduzido de recuperação, voltou ao seu melhor.

HAT-TRICK DE SASSÁ
Ele fez três gols ano passado e depois teve a lesão. Então vamos bater na madeira, que ele continue com esse espírito e essa boa forma.

NEILTON
Você não pode fazer o Neilton jogar quarta, domingo, quarta, domingo... Vamos tentar recuperá-lo para o próximo jogo. Ele não teve pré-temporada porque teve uma lesão grave. A partir daí, teve alguns bons momentos no Carioca, e no Brasileiro fez seu melhor jogo.

IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA
Não tem nada melhor do que a vitória, mas é só o início. A campanha tem que mudar através de vitórias. Continuar com rigor e qualidade para conseguirmos encontra o melhor momento do Botafogo. Mais importante é recuperar a qualidade do jogo e as vitórias. Consequentemente a gente vai pensar em coisas melhores.

BOTAFOGO BRIGA PELO QUÊ?
Precisamos de mais duas, três rodadas para entender onde vamos brigar. Isso só para um discurso, não tem grande importância, não. Tem muita coisa para acontecer.

AIRTON PREOCUPA?
Sim, preocupa. Jogador que quando está em campo o meio de campo tem outro formato, e consequentemente o time melhor. Se bem que o Fernandes entrou bem hoje. Mas tem a experiência do Airton. Acho que para o jogo do Corinthians tivemos essa preocupação. Ele não teve uma lesão, mas uma pequena queixa. Acho que ele consegue jogar no próximo domingo.

VOLTAS DE JOGADORES NO DM
Ainda não. Carli, Luís Henrique, Lindoso, Dudu... Acho que não. Emerson também não.

DUDU CEARENSE
Ele não teve uma lesão muscular, mas pelo choque ele tem uma certa gravidade.

PIOR PÚBLICO
Pena porque estamos precisando desse apoio, mas pelo clima também, distante, não temos uma casa... Esse recorde negativo vai ser diferente quando tivermos nosso estádio, torcida vai participar de forma efetiva.

TITE NA SELEÇÃO
Meritocracia, merecia. É bom, tenho certeza de que vai fazer um grande trabalho na Seleção.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Volta Redonda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!