terça-feira, 7 de junho de 2016

CBF veta Juiz de Fora, e Botafogo pega Vitória e América-MG no Raulino


Sem o laudo do Corpo de Bombeiros para jogar na Ilha do Governado, clube carioca solicitou a transferência, mas a entidade marca partidas para Volta Redonda





Após idas e vindas, a CBF bateu o pé, e o jogo entre Botafogo e Vitória, no próximo domingo, será em Volta Redonda. A entidade comunicou, no final da tarde desta terça-feira, sua decisão. O Alvinegro pretendia levar a partida para Juiz de Fora. A entidade também confirmou que a partida contra o América-MG, pela 8ª rodada, também será no local.


A ideia inicial era levar a partida para a o Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Seria o primeiro jogo no local, agora chamado de Arena Botafogo. O Alvinegro arcou com as despesas da reforma para usufruir do local até o fim do ano. Quando estiver pronto, o estádio terá capacidade para 18 mil torcedores. No entanto, o Corpo de Bombeiros, até o momento, liberou apenas para 12 mil. A CBF exige a capacidade mínima de 15 mil pessoas para jogos do Campeonato Brasileiro.

Botafogo não queria Volta Redonda por conta dos pequenos públicos na cidade (Foto: Thiago de Lima)

Sem a possibilidade de jogar na Arena Botafogo no domingo, o Botafogo solicitou à CBF, nesta segunda-feira, que o jogo fosse levado para o Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora. A prefeitura local, inclusive, confirmou a realização da partida na cidade. A CBF, porém, vetou a transferência, por conta do estatuto do torcedor.


Em relação à partida contra o América-MG, no dia 15, pela 8ª rodada, a CBF alegou que a partida não pode ser em Juiz de Fora, uma vez que seria inversão de mando, por se tratar de uma cidade mineira.


Nas partidas contra Vitória e América-MG, em Volta Redonda, o Botafogo vai disponibilizar ônibus para ajudar no transporte de sócio-torcedores. O veículo sairá da sede do clube.

A decisão da CBF em marcar o jogo para Volta Redonda gerou insatisfação na diretoria do Botafogo. O Raulino de Oliveira, que vem recebendo públicos pequenos nos jogos de times do Rio, tornou-se a última opção. Em seu site, a CBF informou que a decisão de levar a partida para Volta Redonda se deu porque o Botafogo não se manifestou até a última sexta-feira e em comum acordo com a Ferj.


Com a decisão, a estreia da Arena Botafogo, na Ilha do Governador, está prevista para o dia 22 de junho, contra o Figueirense.


Fonte: GE/Por Marcelo BaltarRio de Janeiro