Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

Ainda à espera de liberação, Pimpão inicia treinos e adia chegada ao Bota


Árabes não enviam documentação e cancelam os planos de atacante se apresentar nesta terça em General Severiano. Jogador procura academia para manter a forma




A previsão que o Botafogo tinha de se reapresentar já com o elenco completo na manhã desta terça-feira não vai se concretizar. Isso porque ainda não será desta vez que Rodrigo Pimpãopoderá ser visto em General Severiano. Apesar de só poder jogar após 20 de junho, quando a janela de transferências internacional reabrir, a diretoria alvinegra gostaria que ele desde já começasse a trabalhar com o grupo. Mas o motivo da demora é porque o jogador segue sob contrato com o Emirates Club, dos Emirados Árabes, até o próximo dia 23 e precisa de uma carta de autorização dos dirigentes de lá para poder treinar em outra equipe. Já há um acordo para se obter este documento, que seria enviado até a última segunda, só que não chegou.

Pimpão dá camisa do Emirates Club para seu personal: atacante iniciou segunda treinos na academia (Foto: Divulgação)

Quando Pimpão estava no Botafogo e foi contratado pelos árabes no ano passado, também houve muita demora no processo. O pagamento da multa rescisória e a viagem do atacante atrasaram durante dias. Enquanto aguarda pela liberação, o jogador iniciou na última segunda-feira treinos específicos para manter a forma com um personal trainer em uma academia de Curitiba, onde tem ficado com a família. Ele voltou ao Brasil no dia 26 de maio e tirou pouco mais de uma semana de férias após ficar um ano e meio jogando direto.


Aos 28 anos, Pimpão foi um dos destaques do Botafogo no Carioca do ano passado e, especialmente, no início da Série B. Além de ter se identificado com a torcida, o jogador agrada por exercer duas funções no ataque. Pode cair pelos lados, em velocidade, e também como camisa 9. Ele já tem um pré-contrato firmado e vai assinar vínculo definitivo até o fim de 2017. Essa será sua segunda passagem pelo Alvinegro. Em 2015, disputou 26 jogos e marcou 9 gols.


Pimpão é o único dos nove reforços contratados pelo Botafogo para o Brasileirão que ainda não se apresentou em General Severiano. Até agora já chegaram ao clube os atacantes Canales (ex-Universidad de Chile), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); os meias Marquinho (ex-Macaé) e Camilo (ex-Al Shabab), o volante Dudu Cearense (ex-Fortaleza), o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Audax).


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!