segunda-feira, 6 de junho de 2016

Otimista, Botafogo diz que exames de Canales ficarão prontos na terça-feira




Expectativa inicial era que resultados fossem conhecidos nesta segunda. Se aprovado, atacante chileno, de 34 anos, vai assinar contrato até dezembro de 2017




O torcedor do Botafogo terá e esperar mais um dia para conhecer os resultados dos exames de Gustavo Canales. Segundo o departamento médico do clube, a avaliação completa do atacante chileno só ficará pronta nesta terça-feira. Se aprovado, o jogador de 34 anos vai firmar contrato até dezembro de 2017 e se tornar o nono reforço para o Campeonato Brasileiro.

- É uma avaliação mais apurada. Estamos terminando os exames físicos e clínicos. Vamos ter os resultados nesta terça-feira. Até o momento está tudo bem – disse o coordenador médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros.

A expectativa é que o resultado fosse divulgado nesta segunda. Apesar da apreensão de torcedores com a parte física do atacante, as informações preliminares recebidas são otimistas. E segundo o GloboEsporte.com apurou, o departamento médico alvinegro fez contato com Fernando Radice, médico da Universidad de Chile, ex-clube do atleta, e da seleção chilena, que deu a sua aprovação.


Gustavo Canales desembarcou no Rio na madrugada da última sexta-feira (Foto: Twitter / Botafogo)


Canales tem 17 gols em 32 jogos na atual temporada do futebol chileno, de julho de 2015 até junho de 2016. Mas nesse ano, disputou somente 11 partidas, balançou a rede três vezes e teve seu condicionamento físico questionado pela imprensa do Chile - jornalistas do país, em contato com o GloboEsporte.com, relataram seguidas lesões no joelho e no tornozelo do centroavante.

Porém, as informações passadas ao Botafogo dão conta que o jogador não teve problemas musculares recentemente, só um edema ósseo no peito do pé. Por se tratar de osso, é uma recuperação mais longa, e ele teria voltado a jogar antes de estar 100%. Se não estivesse confiante em seu parecer, a diretoria alvinegra não teria anunciado o atacante de forma oficial.

O centroavante, que já foi carrasco do Botafogo na Libertadores de 2014, nasceu na Argentina, mas se naturalizou e, inclusive, já foi convocado para a seleção do Chile em duas ocasiões. Se contratado, o novo camisa 9 alvinegro se tornará o nono reforço pós-Carioca. Antes, já foram anunciado os atacantes Rodrigo Pimpão (ex-Emirates Club), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); os meias Marquinho (ex-Macaé) e Camilo (ex-Al Shabab), o volante Dudu Cearense (ex-Fortaleza), o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Audax). O gringo, assim como Camilo e Pimpão, só poderá jogar após a abertura da janela de transferência internacional, no dia 20 de junho.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro