Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ricardo defende Helton, mas admite mudança no gol; Sidão se diz pronto


Treinador do Botafogo cogita pela primeira vez testar um novo substituto de Jefferson. Reserva imediato volta a ser alvo de críticas pelo segundo gol sofrido contra o Santos






A torcida do Botafogo terá que ser paciente. Afinal, Jefferson só volta à meta alvinegra em meados de agosto. Recuperando-se de lesão no braço esquerdo, o goleiro deixou brecha para os postulantes à camisa 1 aparecerem. Porém, por enquanto, ninguém fez os torcedores esquecerem sequer um segundo do ídolo. Reserva imediato, Helton Leite fez o seu sétimo jogo seguido como titular, mas vem sendo muito contestado após gols sofridos por Juazeirense, São Paulo, Sport, Cruzeiro e agora o Santos. O chute de Paulinho era defensável (veja no vídeo acima) e, com mais um vacilo, corre o risco de perder a posição para Sidão no próximo domingo, quando o time enfrenta o Vitória pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.


Ricardo Gomes sempre demonstrou confiança em Helton Leite, tanto que, quando a diretoria contratou Sidão por causa da lesão de Jefferson, o comandante avisou que Helton era seu titular. Mas o momento do goleiro já faz o treinador admitir repensar o dono da meta alvinegra.

- Vamos conversar durante a semana (sobre mudanças na posição). O Helton é um bom goleiro. Primeira vez que ele vem como titular em time de Série A. Isso tem um peso - analisou o técnico.

Adicionar legendaHelton Leite vem sendo contestado por torcedores em sua sequência como titular do Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)


Se Helton sair da equipe, o principal candidato para a vaga é Sidão. O arqueiro foi contratado para ter uma opção mais experiente no elenco após a lesão de Jefferson. O goleiro de 33 anos fez um bom Campeonato Paulista pelo Audax, clube que foi finalista do estadual e perdeu para o próprio Santos na decisão. Atualmente na reserva, ele se diz pronto se tiver oportunidade de começar a partida contra o Vitória.

- Estou adaptado, trabalhando forte e esperando uma oportunidade. Torcendo para que o time melhore na competição. No dia a dia, (quero) mostrar para o Ricardo que tenho condições de jogar e ele pegar confiança em mim. Tem que aproveitar enquanto o Jefferson não está. Quando ele voltar, certeza que ele voltará jogando - disse Sidão.

Sidão ficou pela terceira vez no banco desde que foi contratado pelo Botafogo (Foto: Marco Galvão / Agência Estado)

Lanterna do Brasileirão com quatro pontos em 18 disputados, o Botafogo volta a campo no domingo para enfrentar o Vitória, novamente às 11h (de Brasília), mas ainda sem local definido. A partida a princípio será no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mas a diretoria ainda tenta inaugurar a "Arena Botafogo" ou pode levar o jogo para Juiz de Fora (MG) ou Cariacica (ES).


Fonte: GE/Por Lucas Strabko/São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!