Páginas

domingo, 19 de junho de 2016

Por afirmação e sequência, Bota pega o Corinthians e repete time pela 1ª vez


Ricardo Gomes aposta na manutenção da dupla Neilton e Sassá para surpreender a equipe paulista em São Paulo. Objetivo é afastar time da zona de rebaixamento




A vitória sobre o América-MG deu um refresco, mas o Botafogo sabe que precisa continuar vencendo para não passar sustos no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time enfrenta o Corinthians, às 16h, na Arena Itaquera. Desafio complicado, mas que por outro lado pode ajudar o Alvinegro a se afirmar na competição. O momento no clube paulista - com o anúncio da saída de Tite para a seleção brasileira - pode pesar a favor dos cariocas.

Para tentar tirar proveito disso, Ricardo Gomes deve repetir pela primeira vez a escalação no Campeonato Brasileiro. A única dúvida é Airton, mas a tendência é que o volante seja liberado. Ele não treinou com bola nos últimos dias por conta de dores musculares, mas foi relacionado e viajou para São Paulo.




Com a mesma equipe que venceu o América-MG por 3 a 1, o Botafogo vai a campo com Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo; Airton (Dierson), Bruno Silva, Gervásio Nuñez e Leadrinho; Neilton e Sassá.

- Eu acredito bastante na repetição. Quando trocamos, fazemos uma escolha buscando o melhor. Se não está legal, tem que mudar mesmo. Quando se encontra uma formação, você consegue tirar o melhor dela. Se tem uma sequência de seis ou sete jogos, o time tende a crescer. Mas ainda não é o caso. Ainda temos dúvidas. É o início do campeonato, e começamos com dificuldades. Temos de aceitar e trabalhar para diminuir essas dificuldades – disse o técnico Ricardo Gomes.

Setor mais problemático ao longo da temporada, o ataque com Sassá e Neilton será mantido. O primeiro marcou quatro gols nos dois últimos jogos, enquanto o segundo entrou muito bem na partida contra o América-MG.

O jogo é importante para o Botafogo se afastar da zona de rebaixamento. Se não pontuar em São Paulo, provavelmente o time carioca retornará para o Z-4. Com sete pontos, o Alvinegro é o 16º colocado.


Veja as informações do Botafogo para o jogo de domingo:
Adversário: Corinthians
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo; Airton (Dierson), Bruno Silva, Gervasio Nuñez e Leandrinho; Neilton e Sassá.
Desfalques: Jefferson, Carli, Emerson, Rodrigo Lindoso e Canales (departamento médico); Luís Henrique (poupado); Camilo e Rodrigo Pimpão (aguardam a abertura da janela de transferências)
Pendurados: Bruno Silva e Leandrinho
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (aspirante Fifa-PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (aspirante Fifa-PR)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h


Fonte: GE/ Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!