Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ricardo cita domínio e lamenta falta de gols: "Tem que ter muita paciência"


Botafogo tem oito chances claras desperdiçadas contra o Figueirense, técnico culpa má fase, mas destaca atuação: "Esse time com mais confiança jogará ainda melhor"






O Botafogo cansou de perder gols e deixou o Estádio Municipal Radialista Mario Helênio com um empate por 0 a 0 com o Figueirense, na noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora (MG), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo acima). A torcida se irritou com as muitas oportunidades desperdiçadas e vaiou o time no fim, mas Ricardo Gomes pediu paciência. Aliás, "muita paciência". O técnico admitiu que a finalização tem sido um problema, mas destacou o domínio da equipe e acredita que ela vai melhorar quando a má fase passar e a bola começar a entrar. O Alvinegro tem o pior ataque da competição, com oito gols.


- No primeiro tempo dominamos, mas com o Figueirense perigoso nos contra-ataques. No segundo tempo não teve nada, tivemos o domínio total. Faltou a bola entrar, é a falha. Tem que ter muita paciência e muito trabalho para sair dessa fase, a bola começar a entrar e, consequentemente, esse time com mais confiança jogará ainda melhor - afirmou.

Ricardo Gomes afirmou que ansiedade atrapalhou o Botafogo contra o Figueirense (Foto: Vitor Silva/Botafogo/SS Press)

Ele também apontou a ansiedade como fator determinante para a pontaria do Glorioso. Ainda mais pela grande quantidade de jovens jogadores presentes no plantel do clube.


- Sim, claro. É um time jovem, com Luis Henrique, Ribamar, Neilton... Temos que ter um certo cuidado com os meninos, que ainda estão conhecendo a Série A.


Apesar da derrota, nem tudo na noite de quarta foi negativo. O comandante elogiou o público da cidade mineira, comparando com o de Volta Redonda, e reforçou o pedido de apoio dos torcedores na sequência do Campeonato Brasileiro.


- Legal, o público de Juiz de Fora é mais forte que o de Volta Redonda, né. Isso é importante, esse apoio da torcida. É importante em qualquer situação, mas na nossa, com jogadores jovens, é ainda mais.



Confira outras respostas da coletiva de Ricardo Gomes:

Próximo jogo contra o Internacional- É um jogo difícil, mas contra o Corinthians na Arena deles nós tivemos vários oportunidades no primeiro tempo de fazer um placar diferente. É isso, tem que ter paciência e trabalhar muito para pensar em sair dessa situação. Pelo primeiro contra o Corinthians e o segundo tempo aqui (em Juiz de Fora), não merecemos estar na posição que estamos. Continuo confiante apesar de a bola não querer entrar.


Airton
- O Airton passou por cirurgia recentemente, mas hoje não apresentou nenhuma lesão, foi cãibra. Está recuperando a sua melhor forma.

Camilo- Até isso! Até o site da Fifa ficou fora do ar (jogador não pôde ser inscrito e ficou impossibilitado de enfrentar o Figueirense). Mas Temos que esperar essa fase passar, teremos a chegada dos reforços. Pimpão, Camilo, e mais tarde o Canales. Estou confiante. O Camilo está regularizado para o próximo jogo, e é um jogador que atua pelo meio no lado direito, com qualidade e bom preparo apesar do tempo que ficou fora do Brasil. Trabalhou bastante nesses dias, e creio que vai dar uma resposta em curto prazo


Fonte: GE/Por Thiago Benevenutte/Juiz de Fora, MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!