sexta-feira, 10 de junho de 2016

Sassá é testado e pode pintar como titular; Dudu Cearense vira dúvida


Atacante participa de parte da atividade e recebe elogios de Ricardo Gomes, que faz mistério na frente. Com problema muscular, volante não treina pelo quarto dia seguido


Ricardo Gomes fechou o treino do Botafogo pelo segundo dia seguido no Cefat, em Várzea das Moças, Niterói (RJ). Mas o mistério da equipe está só no ataque. Ricardo Gomes anunciou a estreia de Sidão no lugar de Helton Leite, terá as voltas de Diogo Barbosa e Luis Ricardo e só não confirmou Airton, mas a tendência é que o volante também comece jogando contra o Vitória. Na frente é que paira a dúvida. Quando a imprensa teve acesso ao CT, a atividade já estava no final, e Ribamar era o único atacante no time durante um trabalho de bola aérea. Depois, Sassá foi testado em seu lugar, e por fim Anderson Aquino o fez companhia. O jovem de 22 anos foi elogiado pelo comandante, que deu a entender em uma chance como titular.


- Ele está voltando de uma cirurgia, está buscando ao poucos o lugar que teve ano passado.

Sassá pode ser surpresa no ataque do Botafogo contra o Vitória neste domingo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Se Ricardo conta com a volta de três jogadores, por outro lado deve ter a baixa de Dudu Cearense. O volante, que estreou pelo Botafogo na derrota para o Santos, está concentrado no Cefat com o restante do grupo, mas vem sentindo um problema muscular e trabalhando apenas na academia. Como não foi a campo pelo quarto dia seguido, a tendência é que ele não seja relacionado para a próxima partida. O provável time titular tem Sidão, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Gegê e Leandrinho; Anderson Aquino e Sassá (Ribamar). Após a atividade, alguns jogadores treinaram cobranças de falta, e quem se destacou foi Emerson. O garoto, de 21 anos e que já marcou um golaço de bola parada contra o Vasco no Carioca, aos poucos vai retomando a confiança na batida.


O Botafogo mudou o local dos treinos por conta do gramado de General Severiano, que ficou alagado com as frequentes chuvas no Rio de Janeiro. Por causa disso, o elenco ficará concentrado até sábado no CT em Niterói, que conta com dois campos oficias e um menor de apoio. Lanterna do Campeonato Brasileiro com quatro pontos, o Alvinegro joga neste domingo às 11h (de Brasília), contra o Vitória no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Niterói (RJ)