Páginas

sábado, 9 de julho de 2016

Ricardo Gomes lamenta empate: "Não foi bom para nenhum dos dois"


Técnico do Botafogo diz que time poderia sair do Couto Pereira com os três pontos e não garante manutenção dos três atacantes: "Isso depende do adversário"







Apesar de não ter mais chances de voltar ao Z-4 nesta rodada graças ao empate de 0 a 0 diante do Coritiba, o Botafogo não tem o que celebrar. Pelo menos é o que pensa o técnico Ricardo Gomes. Perguntado na entrevista coletiva se podia comemorar a igualdade diante do Coxa fora de casa, o treinador foi enfático:


- Não. Resultado não foi bom para nenhum dos dois. Nessa situação é pra pontuar ao máximo. No primeiro tempo sofremos bastante, mas o segundo me deixou animado. (O Botafogo) tinha oportunidade de sair daqui com três pontos – lamentou o treinador (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima).


Com 16 pontos, o Botafogo está em 14º lugar no Campeonato Brasileiro e, embora esteja a um ponto do corte para o Z-4, não tem como voltar para zona do rebaixamento nesta rodada. No próximo sábado, o Alvinegro faz o clássico com o Flamengo em sua nova casa, a Arena Botafogo, na Ilha do Governador..


CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA

JOGO
Segundo tempo foi o Botafogo, mas no primeiro tempo sofremos. Eles tiveram chance de abrir o placar, exploraram bastante o nosso lado esquerdo, direito, a quantidade de escanteio no primeiro tempo foi assustadora.


FRUSTRAÇÃO?
Sim, pelo segundo tempo. Mas não dá para reclamar porque o primeiro tempo nosso não foi bom. Não dá para reclamar nem comemorar.


AIRTON
Ele forçou, forçou, e achei melhor não correr mais o risco. Cinco minutos antes da substituição ele teve uma pequena cãibra, achei que não era o momento de correr risco.

Ricardo Gomes observa a partida no Couto Pereira (Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO)


TROCAS DE LADO ENTRE PIMPÃO E NEILTON
Leitura de jogo deles, eles têm essa liberdade. Gostam, sentem o melhor momento. Mas se perguntar o Neilton prefere o lado esquerdo.


VAI MANTER A FORMAÇÃO COM TRÊS ATACANTES?

Isso depende do adversário, mas é bom ter essa opção, o que não tínhamos. Mas o Leandrinho está muito bem, a zaga bem melhor, tem o Carli voltando... Tudo isso deveria ser há dois meses atrás. Temos que correr atrás para sair dessa situação da zona da dificuldade.


FORMAÇÃO É PENSANDO NO CANALES?

Não, posso mudar de novo, colocar o Canales com o Sassá por exemplo. Agora tenho opções.


CANALES ESTREIA CONTRA O FLAMENGO?

Acho difícil, vamos ver. Porque ele não treinou com o grupo, ainda está na fase de transição. A não ser que entre muito bem já com o grupo e tenha uma semana muito boa.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!