Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Salgueiro, Gegê, Luís... Copa do Brasil abre brecha para "esquecidos" no Bota


De olho no clássico contra Flamengo pelo Brasileiro, Ricardo Gomes poupa titulares diante do Bragantino. Recuperado de lesão, Carli reaparece após quase dois meses




A decisão de Ricardo Gomes de mandar a campo um time misto nesta quarta-feira, contra o Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil, vai abrir brecha para jogadores que andavam esquecidos no Botafogo. Peças importantes no Carioca, que perderam espaço com a chegada de reforços, terão uma nova oportunidade de provar que podem ser úteis ao longo da temporada. Nomes como Gegê, Salgueiro e Luís Henrique vão reaparecer no time às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Geovane Maranhão, único dos contratados e regularizados para o segundo semestre que ainda não jogou, começa na reserva com chance de entrar e, enfim, fazer sua estreia pelo Alvinegro. Priorizando o Campeonato Brasileiro, a maioria dos titulares sequer viajou para Bragança Paulista (SP), entre eles Leandrinho, que sentiu um problema muscular no treino desta terça e será reavaliado, e Diogo Barbosa, gripado. 

Titulares no Campeonato Carioca, Gegê, Luís Henrique e Salgueiro terão novas oportunidades (Foto: Arte Esporte)

O jogo de ida da Copa do Brasil também marcará o retorno de outro nome fundamental para o esquema de Ricardo. Fora desde o dia 22 de maio, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, Joel Carli volta aos gramados ao lado de Emerson Silva. O jogo contra o Bragantino será uma espécie de teste. Se for bem, o argentino pode ganhar uma oportunidade no clássico contra o Flamengo, no sábado. Do time que vai a campo, apenas Sidão é titular atualmente. Além do goleiro, o Botafogo terá Diego, Carli, Emerson Silva, Victor Luís; Diérson, Fernandes, Gervásio Nuñez, Gegê; Salgueiro e Luís Henrique. A partida de volta está marcada para o dia 27, às 19h30, na Arena Botafogo.

Provável escalação conra Bragantino tem volta de Carli e chances a Salgueiro, Gegê, Luís Henrique... (Foto: Arte Esporte)


Será a primeira vez que Bragantino e Botafogo se enfrentarão na história da Copa do Brasil. No retrospecto geral do confronto, somando Série A e B e Copa Conmebol, o Botafogo já enfrentou o Bragantino 15 vezes em um duelo muito equilibrado: cinco vitórias, seis derrotas e quatro empates, com 23 gols marcados e 18 sofridos. No ano passado, já sob o comando de Ricrado Gomes, o Alvinegro goleou por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos, com dois gols de Navarro, um de Willian Arão e outro de Neilton, único do trio que ainda segue no clube.


Bragantino x Botafogo

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Diego, Carli, Emerson Silva, Victor Luís; Diérson, Fernandes, Gervásio Nuñez, Gegê; Salgueiro e Luís Henrique.
Desfalques: Jefferson, Canales, Lizio, Leandrinho, Sassá e Diogo Barbosa.
Pendurados: ninguém
Transmissão: SporTV e GloboEsporte.com
Arbitragem: Rafael Martins Diniz (DF) apita o jogo, auxiliado por Ramires Cândido (ES) e Leone Rocha (GO).


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Bragança Paulista, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!