Páginas

domingo, 21 de agosto de 2016

Sassá faz dois gols, garante vitória do Botafogo e breca ascensão do Sport


Atacante, que já havia sido o responsável pela vitória na rodada passada, tem noite de artilheiro novamente. Time pernambucano perde a primeira após seis jogos invicto



Graças principalmente a Sassá, o Botafogo está 100% no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o atacante balançou a rede duas vezes e voltou a garantir uma vitória para o time carioca. Desta vez sobre o até então embalado Sport, pelo placar de 3 a 0, em Juiz de Fora. O último gol foi marcado pelo meio-campista Camilo.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO


No fim de semana passado, Sassá já havia sido o responsável pelo triunfo sobre o São Paulo depois de deixar o banco de reservas e marcar nos acréscimos. Contra o Sport, começou como titular, até porque o chileno Canales viajou ao seu país em razão de um problema familiar.


Sem Canales, que viajou ao Chile, Sassá começou como titular (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

É a primeira vez que o Botafogo emenda dois resultados positivos na competição nacional. O resultado leva a equipe aos mesmos 26 pontos dos pernambucanos, que vinham reagindo na tabela de classificação, com seis jogos de invencibilidade.


O Botafogo volta a campo no dia 29 de agosto, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Um dia antes, o Sport recebe o Internacional, na Ilha do Retiro.

Pela primeira vez no Brasileiro, o time carioca emenda duas vitórias consecutivas. Sport, por sua vez, vê cair sua série de invencibilidade

Os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado na noite deste sábado. O Sport acertou o travessão aos nove minutos, em chute de Rogério da entrada da área. Aos 31 minutos, Neilton deu o troco para o Botafogo ao contar com desvio em Renê para também mandar a bola no travessão.


Já nos acréscimos, a defesa pernambucana errou uma troca de passes e viu Sassá tomar a bola. O atacante nem finalizou bem, mas se valeu da ajuda de um desnível do gramado para enganar o goleiro Magrão e abrir o placar aos 47 minutos, no último lance da primeira etapa.


No retorno do intervalo, não demorou muito para o Botafogo ampliar. Aos seis minutos, depois de cobrança forte de falta de Emerson, Magrão espalmou, e a bola caiu com Sassá. O artilheiro da noite tentou de primeira e balançou a rede na segunda tentativa, em novo rebote do goleiro.


Sem muito mais a perder, o time pernambucano partiu para o ataque, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Sidão e também na falta de pontaria de seus atacantes. Para piorar, em um contra-ataque aos 46, Camilo aproveitou outro rebote de Magrão para fechar a conta.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Juiz de Fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!