terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sob olhar de Jair Ventura, Bota segura Coxa e vai à final do Brasileiro Sub-20


Após empate por 2 a 2 no jogo de ida, Alvinegro fica no 1 a 1 na Arena Botafogo e se classifica pelo gol fora. Agora aguarda quem vai passar de Corinthians x Internacional



E a base continua dando frutos no Botafogo. Menos de um mês após conquistar o Campeonato Carioca Sub-20, o Alvinegro acaba de chegar à outra decisão na categoria: após ter empatado por 2 a 2 o jogo de ida no Couto Pereira, o time de Eduardo Barroca segurou o Coritiba e ficou no 1 a 1 na noite desta terça-feira, na Arena Botafogo. Placar que garantiu aos cariocas uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo gol fora de casa, que é critério de desempate.

Marcelo comemora o gol que deu a classificação ao Botafogo na final do Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Sob olhares do técnico principal Jair Ventura, o Botafogo saiu na frente com o zagueiro Marcelo, que está em seu último ano de júnior e já chegou a subir para treinos no profissional nesta temporada. Aos 19 minutos do segundo tempo, o defensor subiu para o ataque na bola parada e chutou de primeira após rebatida da defesa. O Coritiba pressionou e buscou o empate com Thalisson aos 44, de cabeça após cobrança de falta de Julio Rush, mas não conseguiu a virada.


Agora, o Botafogo aguarda para saber quem será o seu adversário na grande decisão: Corinthians ou Internacional? No primeiro duelo, no Beira-Rio, vitória colorada por 1 a 0. A segunda partida ocorre nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Barueri. Segundo calendário divulgado pela CBF, as finais devem ser realizadas nos dias 7 e 14 de setembro.


ESCALAÇÕES:

Botafogo: Diego, Marcinho, Marcelo, Kanu e Victor Lindenberg; Jordan, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha, Alisson; Yuri e Renan Gorne.

Coritiba: Gabriel, Thalisson, Geovane, Romércio, Léo, Vitor Carvalho, Julio Rusch, Vitor Feijão,
Kady, Mosquito e Índio.


Fonte: Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro