Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Após "upgrade", Botafogo reencontra o Cruzeiro no capítulo inicial da trilogia


Na Arena Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, times fazem o primeiro dos três duelos que acontecerão nos próximos 20 dias. Alvinegro terá força máxima




Botafogo e Cruzeiro protagonizam nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Luso-Brasileiro, o primeiro capítulo da trilogia que promete agitar os dois clubes. Nos próximos 20 dias, os times se enfrentarão três vezes por duas competições. O pontapé inicial, nesta noite, será pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta está marcado para o dia 21. Antes, as equipes se enfrentam no dia 11, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro.

O confronto desta noite não é inédito para o Botafogo em 2016. No início de junho, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 para a equipe mineira, no Mané Garrincha, em Brasília. Nos últimos três meses, no entanto, quase tudo mudou: jogadores, estádio e até novo treinador dão uma nova perspectiva à equipe carioca, que ainda tenta embalar uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. 

Provável escalação do Botafogo nesta noite (Foto: GloboEsporte.com)


Reforços foram contratados, as lesões deram um tempo, e hoje Jair Ventura tem quase todo o elenco à disposição. Em relação ao último encontro com o Cruzeiro, o Botafogo ganhou forma, a Arena e mudou bastante. Dos 11 jogadores que começaram a partida em Brasília, apenas Bruno Silva e Emerson devem ser titulares nesta noite. Na ocasião, ainda sob o comando de Ricardo Gomes, o Alvinegro iniciou com Sidão, Diego, Emerson Silva, Emerson, Victor Luís; Diérson, Bruno Silva, Fernandes, Salgueiro, Anderson Aquino e Ribamar.

Não será surpresa, porém, se na escalação desta quinta houver novidade. Jair Ventura fechou a parte final do treino, nesta quarta-feira, e deixou aberta a possibilidade de mudanças. Recuperados de dores, Airton e Neilton estão à disposição. Emerson foi poupado da parte inicial, mas deve jogar. A tendência, entretanto, é que o Botafogo seja o mesmo que iniciou contra o Atlético-PR.


BOTAFOGO X CRUZEIRO

Local: Arena Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: quinta-feira, 20h (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson (Carli), Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Camilo; Neilton e Sassá.
Desfalques: Jefferson e Lizio (se recuperando de cirurgias), e Aquino e Dudu Cearense (não inscritos).
Pendurados: ninguém.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) apita a partida e será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)



Fonte: Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!