Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Caiu na armadilha: Botafogo derrota Flu em seu estádio com gol de Neilton


Alvinegro vence a segunda seguida na Ilha e segue escalada no Brasileirão. Tricolor perde chance de encostar no G-4, em clássico disputado em gramado muito ruim



Apesar do gramado em péssimo estado, a Arena Botafogo segue como aliada decisiva para o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Alvinegro recebeu o Fluminense na Ilha do Governador e venceu o clássico por 1 a 0, gol de Neilton. O time se mantém invicto em seu campo no Nacional, com três vitórias e um empate no local, impedindo o rival de encostar no G-4. 

Neílton festeja o único gol do jogo (Foto: Ag Estado)

Se não fossem por duas bolas na trave, o primeiro tempo teria sido de uma pobreza de dar dó. Prejudicados pelo péssimo estado do gramado, os times se desentenderam mais do que criaram. Foram algumas discussões e uma falta violenta de Edson em Bruno Silva, que rendeu amarelo ao volante tricolor. De bom, um cruzamento espirituoso de Wellington, que enganou Sidão e bateu na trave, aos 13min. O troco do Botafogo veio apenas aos 38, com Camilo acertando o travessão na pequena área. A essa altura, o Flu tinha Júlio César em seu gol, já que Diego Cavalieri saiu machucado aos 24, após sentir a coxa numa cobrança de tiro de meta.


Na segunda etapa, o gramado acabou chamando a atenção no gol alvinegro. Após cruzamento na área tricolor, Bruno Silva esticou a perna e pegou de primeira. A bola quicou e enganou o zagueiro Henrique, que foi encoberto. Neilton, oportunista, marcou aos 4. O Flu quase empatou aos 13, mas Willian Matheus acertou a trave. Depois, os times continuaram com a mesma dificuldade da etapa inicial em criar. Aos 48, Magno Alves mandou rente a trave de Sidão e desperdiçou a última chance tricolor.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 32 pontos e está a apenas dois do Fluminense. Na próxima rodada, o Alvinegro joga no Mineirão contra o Cruzeiro, domingo, às 16h. O Tricolor atua na segunda-feira contra o Atlético-MG, em Edson Passos, às 20h.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!