Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Desfalques abrem espaço, e Bota terá 4 novidades do sub-20 no clássico


Campeões carioca e finalistas do Brasileiro da categoria, Marcinho, Marcelo, Matheus Fernandes e Bochecha são relacionados e ficam no banco contra o Fluminense




Os quatro desfalques que o Botafogo terá para a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, abriram brecha para a garotada no clássico. Destaques da equipe sub-20, Marcinho, Marcelo, Gustavo Bochecha e Matheus Fernandes treinaram nesta terça-feira e foram relacionados para o clássico. Deles, apenas o primeiro já participou de um jogo oficial pela equipe profissional.



Os quatro são alguns dos protagonistas da equipe sub-20, campeã carioca e finalista do Campeonato Brasileiro da categoria. Capitão e autor do gol contra o Coritiba que colocou o Botafogo na fina, o zagueiro Marcelo Benevenuto será integrado definitivamente ao elenco profissional após a decisão contra o Corinthians.



- Estou muito feliz de, mais uma vez, ser relacionado para um jogo do profissional, ainda mais se tratando de um clássico. Estou vivendo um momento especial com o sub-20, mas concentrado nesse jogo contra o Fluminense. Agradeço o cuidado e o carinho que todos do clube estão tendo comigo nesse momento de transição – disse Marcelo, que teve partes de seus direitos adquiridos nesse ano junto ao Resende e renovou contrato até 2019.



Marcinho foi integrado ao elenco profissional em janeiro, mas fez apenas três jogos. O lateral, que também atua como meia, vinha treinando com o grupo principal, mas desceu para disputar a reta decisiva do Brasileiro sub-20. Ele foi relacionado por conta da lesão de Luis Ricardo.



Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha são volantes. O primeiro também será integrado definitivamente ao elenco profissional após o Brasileiro sub-20. Bochecha deve ganhar oportunidade definitiva a partir da pré-temporada de 2017.

Além do elenco recheado de jogadores formados no clube, o Botafogo vem recorrendo, por vezes, a garotos das categorias de base em fase de transição. No último domingo, contra o Grêmio, o lateral Victor Lindemberg ficou no banco de reservas por conta da suspensão de Diogo Barbosa.



Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!