Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

G-4 é logo ali! Com meta silenciosa, Bota recebe o Santos e tenta a quadra



Com a melhor campanha do returno, Alvinegro se aproxima da parte de cima da tabela. Após desencantar, Canales terá nova chance na vaga de Sassá, machucado



Com Camilo em grande fase, Bota tem
 motivos para sonhar (Foto: Vitor Silva
/SSpress/Botafogo)
Embalado por três vitórias seguidas, o Botafogo recebe o Santos nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Botafogo, na Ilha do Governador. A sensação é que o pior já passou. Após conviver durante todo o primeiro turno com a ameaça de rebaixamento, o time, enfim, engrenou. Melhor campanha e defesa menos vazada do returno, cinco vitórias nos últimos seis jogos no Campeonato Brasileiro... A maré definitivamente virou, e a zona de rebaixamento – separada por oito pontos - parece ser algo do passado.


Cheirinho de Libertadores? Em General Severiano, todos estão de nariz entupido. Embora seja possível, o sonho ainda é distante. A 14 rodadas do fim, o Botafogo é o 9º colocado e está a cinco pontos do G-4. E até para não colocar uma pressão extra sobre o grupo que começa a respirar no Brasileiro, o assunto, por ora, é evitado no clube. O que não impede a euforia de torcedores nas ruas e nas redes sociais.


Para tentar engatar a quarta vitória seguida, Jair Ventura terá problemas. Machucados, Airton e Sassá estão fora. Canales terá nova chance. Com Carli suspenso, Diego e Renan Fonseca disputam uma vaga na defesa. Victor Luís está mantido na lateral, com Diogo improvisado no meio.





Na quinta colocação, o Santos tem 39 pontos, cinco a mais que o Botafogo. O time da Vila Belmiro também chega ao jogo embalado pela vitória no clássico contra o Corinthians, no domingo. Caso vença, o Botafogo chegará à quarta vitória seguida e igualará a marca do time de 2013 que, comandado por Seedorf, chegou a liderar o Campeonato Brasileiro.


Um dos principais clássicos do futebol brasileiro, Botafogo e Santos já se enfrentaram 104 vezes em toda história, com pequena desvantagem dos cariocas: foram 40 derrotas, 36 vitórias e 28 empates, com 152 gols marcados e 181 sofridos. Só um desses duelos até hoje foi realizado na Ilha do Governador: foi no dia 14 de agosto de 2005, em partida do Brasileirão, o jogo terminou em 3 a 3, com gols de Alex Alves, duas vezes, e Émerson para os donos da casa.

Botafogo x Santos

Local: Arena Botafogo, Rio de Janeiro - RJ
Data e horário: quarta-feira (14 de setembro), às 19h30 (de Brasília)
Provável time: Sidão, Emerson (Diego), Renan Fonseca (Emerson), Emerson Silva, Victor Luis; Bruno Silva, Dudu Cearense, Diogo Barbosa, Camilo; Neilton e Canales.
Desfalques: Jefferson e Rodrigo Lindoso (em fase de transição), Airton e Sassá (lesionados), Carli (suspenso).
Pendurados: Airton, Anderson Aquino, Bruno Silva, Fernandes, Renan Fonseca, Sassá, Sidão e Victor Luis
Arbitragem: Paulo H Schleich Vollkopf (MS), auxiliado por Cicero Alessandro de Souza (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS).
Transmissão: SporTV (menos RJ), Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Júnior e Roger Flores)


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!