Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Bota alega falta de acordo financeiro e gramado por veto ao Fla-Flu na Arena


Em nota oficial, Alvinegro afirma que não houve acerto financeiro com o Tricolor por aluguel do estádio. Clássico será em Volta Redonda, no dia 13



Após toda polêmica envolvendo o veto da realização do clássico entre Fluminense e Flamengo, na Ilha do Governador, o Botafogo soltou, na tarde desta quarta-feira, comunicando oficialmente os motivos da decisão. Em nota, o clube alega não ter chegado a um acordo financeiro com o Tricolor e ainda justifica que a partida poderia prejudicar o gramado, uma vez que a Arena Botafogo receberia três jogos em cinco dias.


Na noite da última segunda-feira, o Fluminense anunciou a realização do clássico na Arena. Já estava tudo verbalmente acertado com o Botafogo, que receberia R$ 180 mil. No entanto, nesta terça-feira o Alvinegro comunicou que não tinha interesse. Após idas e vindas, o clássico entre Fluminense e Flamengo, pela 30ª rodada, será realizado no dia 13, no Raulino Oliveira, em Volta Redonda.


+ Entenda o caso
+ Rixa rende memes na Web

Botafogo vetou a Arena para Fluminense e Flamengo (Foto: Pedro Venancio)


Confira abaixo a nota na íntegra

Com relação aos jogos do Campeonato Brasileiro a serem realizados na próxima semana, o Botafogo de Futebol e Regatas vem a público esclarecer que enviou ofício à CBF e FFERJ nesta terça-feira com o seguinte teor:

O BOTAFOGO, na qualidade de locatário e investidor do projeto que chamamos de ARENA BOTAFOGO, esclarece primeiramente que não alcançou junto ao Fluminense F.C. uma composição comercial definitiva para que a partida do próximo dia 13/10 ocorresse no Estádio, sendo certo que não necessitaria apresentar qualquer explicação por esta negativa.

A bem da transparência e no que tange aos motivos técnicos expostos no ofício do BOTAFOGO para que não seja confirmado o jogo, tais fatos decorrem do número de jogos já marcados para a ARENA BOTAFOGO no período, sendo certo que a realização de 3 jogos em apenas 5 dias, certamente afetará a qualidade do gramado do Estádio em nível acima do aceitável, podendo acarretar graves prejuízos ao BOTAFOGO.

Sendo assim, o Clube entende que o ideal no momento é a preservação do gramado, apenas com a manutenção dos 2 jogos programados no período (BOTAFOGO x Internacional no dia 12/10 e BOTAFOGO x Atlético Mineiro no dia 16/10).

Cumpre ressaltar que o gramado da ARENA BOTAFOGO vem sendo alvo de repetidas críticas, restando definido pelo Clube que a melhor opção é sua preservação e adequada manutenção, visando os demais jogos e treinos que se realizarão no Estádio no transcorrer da temporada.

A Diretoria do BOTAFOGO reitera que seu principal compromisso é com nossa torcida e priorizar as melhores condições possíveis para o nosso time em sua disputa por posições no Campeonato Brasileiro.

Cordialmente,

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!