Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Torcedores madrugam para receber o Bota; Jair diz: "Agora bicho vai pegar"


Cerca de 30 alvinegros chegam antes das 6h no Galeão e fazem festa de recepção à equipe após classificação. Camilo, Pimpão e cia. citam benefícios da Pré-Libertadores



Torcida faz festa na chegada do Botafogo (Foto: Thiago Lima)
O Botafogo fez muitos de seus torcedores dormirem mais tarde após os 90 minutos de jogo contra o Olimpia mais a disputa por pênaltis. Outros preferiram trocar a cama pelo aeroporto: cerca de 30 alvinegros madrugaram e chegaram antes de 6h no Galeão para recepcionar o time após a heroica classificação no Paraguai para a fase de grupos da Libertadores. Animados, eles fizeram barulho no saguão de desembarque, ensaiaram a "dancinha do Jair", cantaram a "bicicleta do Pimpão", debocharam do rival Flamengo e tietaram cada jogador que passava com fotos e autógrafos. O mais assediado foi Gatito Fernández, que defendeu três cobranças na vitória por 3 a 1 na disputa de pênaltis.


A imprensa também compareceu em peso, e vários atletas pararam para dar entrevistas numa improvisada zona mista de estádio no saguão do aeroporto. Além de Gatito, Camilo, Pimpão, Helton Leite, Bruno Silva, Victor Luis, Emerson Silva e Jair Ventura atenderam aos jornalistas. Entre comemorações e cansaço, todos exaltaram a força do grupo e, após as pedreiras na Pré-Libertadores, veem o time mais fortalecido para entrar no Grupo 1, que tem o atual campeão, Atlético Nacional, da Colômbia, o Estudiantes, da Argentina, e o Barcelona de Guayaquil, do Equador.


Confira o que eles disseram:


Jair Ventura

Descansar um pouquinho que agora que o bicho vai pegar. A gente ficou apreensivo quando pegou o Colo-Colo e o Olimpia pela frente, mas foi uma boa prova de fogo. Agora tem mais grandes equipes pela frente, mas vamos lá, vamos fortes.


Bruno Silva

Primeira meta nossa conseguimos, mas não queremos parar aqui. Vimos que temos condições de ir além, nossa equipe pode surpreender muito na competição. Pegamos dois adversários de muita tradição e mostramos que nossa equipe está forte. Esses dois jogos serviram para fortalecer a gente e para ver que a Libertadores é uma competição realmente diferente.

Rodrigo Pimpão destaca fase do Botafogo na Libertadores (Foto: Thiago Lima/GloboEsporte.com)

Rodrigo Pimpão

A gente já quebra o gelo do início do campeonato. Tem clubes que vão começar a Libertadores agora, entrar na fase de grupos. A gente já quebrou esse gelo e espera se preparar bem para fazer grandes jogos.


Camilo


Time vem vencendo na competição desde cedo, isso é legal. Já tiramos aquele peso do início de Pré-Libertadores. Então a gente está forte.


Emerson Silva

Nós pegamos Colo-Colo e Olimpia, dois grandes times. Acredito que fez com que a gente amadurecesse para o resto do campeonato.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!