Páginas

terça-feira, 11 de abril de 2017

Gatito defende volta dos três volantes e alerta para o 10 do Atlético Nacional


Preocupado com meia Macnelly Torres, goleiro projeta que formação de 2016 deixará Alvinegro mais protegido para jogo desta quinta, na Colômbia, na volta da Libertadores



Cuidado com ele! Macnelly Torres am ação pelo Atlético Nacional (Foto: Luis Eduardo Noriega/EFE)


Acostumado com a Libertadores, o goleiro Gatito Fernández mostrou certa preocupação para o jogo contra o Atlético Nacional, na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Medellín. O paraguaio alertou o Alvinegro sobre o camisa 10 da equipe, Macnelly Torres. Tanto que, perguntado sobre o esquema com três volantes - o mesmo da arrancada que garantiu a vaga no torneio continental - admitiu que o time fica mais seguro e prevenido para conter o jogador.


- Acho que esse esquema com três volantes dá mais segurança à defesa, também porque fechamos esse espaço que o Macnelly (Torres) flutua, nas costas dos volantes. Com três marcando pelo meio, nós conseguimos fechar melhor, jogar na frente deles para se movimentar e reter a bola no nosso pé - declarou.


Número 1 do mundo no ranking da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), o time colombiano perdeu algumas peças em relação ao elenco que venceu a Libertadores na última temporada. Do meio para a frente, saíram jogadores como Guerra, Berrío e Borja, todos para o futebol brasileiro. Mas, mesmo com as mudanças, Gatito alertou para a qualidade da equipe de Medellín.


- Até agora eu nao tive muito tempo para conversar sobre o adversário com a comissão. Eu assisti os jogos anteriores, vi contra a Chapecoense. Eles perderam muitos jogadores, mas continuam com muita qualidade. A estrutura é muito parecida. Eles tem um meia bom, como falei, o Macnelly Torres, que sabe jogar, é um cara que costuma enfiar bolas perigosas, temos que ficar atentos com ele, para que ele não consiga fazer isso - destacou.

Gatito deu coletiva na noite da última segunda-feira (Foto: Botafogo)

E mesmo com um esquema em tese mais defensivo, com um jogador a menos do meio para a frente, Gatito acredita que o Botafogo deve sair para o jogo no Atanasio Girardot.


- Esses dois jogos da primeira fase da Libertadores deram bastante experiência para o grupo. Jogar fora de casa é mais difícil, ainda mais tendo que manter o resultado por ser eliminatório. No caso da partida contra o Olímpia, precisávamos matar o jogo para garantir a classificação. Ganhamos muita experiência nesses dois jogos, são dois times importantes, campeões de Libertadores. Agora, jogando contra o Atlético Nacional, temos que sair para buscar o jogo, se ficar esperando lá atrás vamos sofrer porque eles tem muita qualidade, temos que propor o jogo, será melhor para a gente - finalizou.


Fonte: GE/Por Caio Filho* e Thiago de Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!