Páginas

terça-feira, 11 de abril de 2017

Na gangorra do Jair: saiba quem ganhou pontos para a Libertadores


Desde o último jogo pela competição, há quase um mês, muita coisa mudou no Botafogo. Boas atuações na Taça Rio e lesões abrem brechas na disputa






Lá se vai quase um mês do último jogo do Botafogo na Libertadores, em 14 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes. Desde então, muita coisa mudou. O Alvinegro voltou as atenções para o Carioca, fez a melhor campanha da fase de classificação e está na final da Taça Rio.


Além disso, Jonas, Marcinho, Carli, Marcelo, Airton e Montillo machucaram e abriram brechas para a concorrência. Neste período, Jair Ventura fez testes, experiências e improvisações. Novos nomes ganharam força e acirraram a disputa por vagas. Abaixo, o GloboEsporte.com lista alguns atletas que ganharam pontos e podem ser importantes em um futuro próximo na Libertadores.


Sassá
Sem dúvida foi quem mais aproveitou a parada de quase um mês na Libertadores. Reintegrado após um período de ostracismo por conta de problemas disciplinares, já é um dos artilheiros do Botafogo na temporada com cinco gols. Foi destaque nos dois últimos jogos, contra Resende – com direito a golaço de bicicleta – e Fluminense. Entrou forte na disputa por uma briga no ataque.


Gilson

Outro que aproveitou bem os jogos da Libertadores. Titular contra Portuguesa e Fluminense, deu quatro assistências em dois jogos e tornou-se o maior “garçom” do Botafogo na temporada. Com a forte concorrência de Victor Luis na esquerda, pode virar opção no meio de campo. Jogou assim no segundo tempo contra o Olimpia.


Igor Rabello
Foi bem no domingo contra o Fluminense. Além de firme na defesa, marcou, de cabeça, o primeiro do Botafogo no clássico. Ganhou pontos com Jair, mas deve voltar para o banco com o provável retorno de Carli, na quinta-feira.

Igor Rabello comemora gol - Botafogo x Fluminense (Foto: Alexandre Durão)

Dudu Cearense
Andava esquecido, mas voltou com moral ao time contra o Fluminense. Além de ganhar a braçadeira de capitão, marcou um gol e pode voltar a receber oportunidades.


João Paulo e Lindoso
Foram muito bem contra o Fluminense e devem enfrentar o Atlético Nacional, como substitutos de Airton e Montillo, machucados. Como Jair Ventura deve voltar a usar o esquema com três volantes, os dois devem formar a trinca de volantes ao lado de Bruno Silva.

Jair Ventura e Dudu Cearense (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Fernandes
Vem se desdobrando improvisado na lateral-direita, uma vez que Jair Ventura não tem disponível nenhum jogador da posição. Contra o Fluminense, evoluiu e deu assistência para o gol de Sassá. No entanto, foi mal no pênalti cometido em Richarlison no fim. Tem boas chances de ser titular na quinta.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!