Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Jefferson, Arnaldo... Restando uma vaga, Bota busca centroavante para as oitavas


Com possibilidade de três trocas nos 30 inscritos na Libertadores, Alvinegro já tem duas dadas como certas internamente e, sem contar com Sassá, mapeia mercado por um 9 para concorrer com Roger




Jefferson e Arnaldo devem ser inscritos pelo Botafogo nas oitavas da Libertadores (Foto: Info Esporte)


Nesta quinta-feira, o Grupo 1 da Libertadores terá a definição de quem terminará como líder e poderá decidir em casa nas oitavas de final: Botafogo ou Barcelona de Guayaquil, do Equador. Mas o Alvinegro já começa a olhar para frente. Com a classificação assegurada, a diretoria pensa nas três trocas que será possível fazer para a próxima fase na lista dos 30 inscritos no torneio. Internamente, dois nomes já são dados como certos: Jefferson, recuperado depois de uma grave lesão no braço esquerdo que o afastou dos gramados por um ano, e Arnaldo, recém-contratado e único lateral-direito de ofício atualmente à disposição. Restando, assim, uma vaga, o clube decidiu buscar mais um centroavante no mercado.


Se a inscrição de Jefferson se confirmar, ele deve entrar no lugar de Diego, goleiro de 18 anos que chegou a treinar no profissional, mas vem jogando no sub-20. Arnaldo, por sua vez, pode herdar a vaga de algum lateral lesionado, Marcinho ou Jonas. E o centroavante que chegar possivelmente substituirá Canales, que já deixou o clube, ou até mesmo Sassá. Afastado do elenco, o atacante não faz mais parte dos planos da comissão técnica e pode virar moeda de troca em uma negociação – Cruzeiro e Vitória já demonstraram interesse no goleador. Com seu artilheiro na geladeira e sem que Joel tenha agradado, a diretoria vê a necessidade de alguém para concorrer com Roger.



Colombiano Stiven Mendoza foi oferecido ao Botafogo, mas descartado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)



A chegada de mais um homem-gol é vista como prioridade, mas o Botafogo tem tempo para definir um alvo e negociar. O prazo para as trocas termina 48 horas antes da partida de ida das oitavas de final, que ainda será marcada pela Conmebol, mas tem previsão entre os dias 4, 5 e 6 de julho. Nomes são oferecidos aos montes, o mais recente deles foi do colombiano Stiven Mendoza, que está fora dos planos do Corinthians. O atacante, de 24 anos, foi avaliado e não empolgou o Alvinegro. Mas gringos não estão descartados. O fotebol argentino, por exemplo, agrada e será mapeado aproveitando a estadia do clube no país nesta semana.


Depois das oitavas de final, os clubes que seguirem vivos na Libertadores só poderão fazer mais três trocas, que serão as últimas de acordo com o regulamento, para as semifinais. Antes cotado para a próxima fase, Luis Ricardo deve ter que adiar o sonho da Libertadores para os jogos finais. Ele fraturou o tornozelo esquerdo em setembro do ano passado e foi operado, passou por outra cirurgia na pré-temporada e voltou a treinar no início de abril. Mas até hoje segue em transição. Seu pé ainda inspira cuidados, por isso o clube evita estipular previsão e chegou a tentar contratar mais um lateral-direito, mesmo depois da chegada de Arnaldo.



Luis Ricardo segue treinando à parte e não tem previsão de volta (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo enfrenta o Estudiantes nesta quinta, às 21h45 (de Brasília), no Centenário de Quilmes. Para terminar em primeiro do grupo, há três combinações: se o Barcelona de Guayaquil vencer o Atlético Nacional na Colômbia, o Alvinegro precisará ganhar mantendo o saldo dos equatorianos e fazendo um gol a mais que eles; se o concorrente empatar, poderá ser líder com um triunfo ou uma igualdade no placar na Argentina desde que marque um gol a mais que o rival direto; e se o Barça perder, bastará um empate ao time de Jair Ventura. Já eliminados, argentinos e colombianos buscam o 3º lugar e vaga na Sul-Americana.


Confira a lista completa dos 30 inscritos:
Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite, Saulo e Diego
Zagueiros: Carli, Marcelo, Emerson Silva, Igor Rabello e Emerson Santos
Laterais-direitos: Jonas e Marcinho
Laterais-esquerdos: Victor Luis e Gilson
Volantes: Airton, Bruno Silva, João Paulo, Dudu Cearense, Matheus Fernandes, Lindoso e Fernandes
Meias: Montillo, Camilo e Leandrinho
Atacantes: Roger, Pimpão, Joel, Guilherme, Pachu, Canales e Sassá


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!