Páginas

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Atual campeão, Botafogo estreia no Brasileiro sub-20; remanescente crê no bi


Remodelado, Alvinegro enfrenta o Sport, nesta quarta-feira, às 15h, no Nilton Santos. Victor Lindenberg pede atenção, vê chave forte, mas acredito no Glorioso forte no torneio






Atual campeão, o Botafogo abre o Campeonato Brasileiro sub-20, nesta quarta-feira, às 15h, contra o Sport, no Nilton Santos. O Alvinegro vai em busca do inédito bicampeonato. O time de Eduardo Barroca está no Grupo A. Além da equipe pernambucana, Santos e Chapecoense completam a chave. Os dois primeiros avançam.


Mas o que esperar do atual Botafogo? O time campeão “perdeu” vários destaques para a equipe profissional. Alguns deles, como Matheus Fernandes e Marcelo, são constantemente aproveitados por Jair na equipe de cima. No entanto, mesmo com várias perdas, a equipe é forte. É o que garante o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, um dos remanescentes que vai em busca do bi.


- Nossa expectativa é brigar pelo título. Fomos campeões no ano passado. O Brasileiro sub-20, para mim, tem o maior nível de futebol da categoria no país. É legal porque podemos fazer história no clube e apresentar um bom futebol no cenário do futebol brasileiro. Temos que ter atenção nessa primeira fase. Ela é curta. Depois o campeonato dá uma enxugada. Não é fácil passar, mas temos que começar bem – analisou Victor, que já treinou e foi relacionado para jogos do profissional.


O lateral, aliás, pede atenção à estreia. Apesar de ser o atual campeão e jogar em casa, é bom entrar ligado em campo.


Campeão em 2016, Victor Lindenberg foi relacionado em dois 
jogos nesse ano por Jair Ventura (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
- Esse jogo é importante, fundamental. Temos que buscar o resultado por ser em caso e por ser uma estreia. Se a gente ganhar, já teremos uma certa vantagem nessa primeira fase para buscarmos a classificação. Mas temos que respeitar o trabalho feito no Sport. Pelo o que vimos, é um time de qualidade. Mas o Botafogo tem que aproveitar o fator casa e buscar o resultado.


Chance de mostrar serviço a Jair

Conquistar um título nacional é o objetivo, mas chamar a atenção da comissão técnica profissional também está nos planos. Da equipe campeã em 2016, nove jogadores fazem hoje parte do elenco principal: Marcinho, Marcelo, Bochecha, Matheus Fernandes, Wenderson, Yuri, Pachu, Renan Gorne e Igor Cássio. Outros como Kanu, Fernando e o próprio Victor Lindenberg já foram relacionados para partidas dos profissionais.


- Claro que o campeonato chama atenção maior por ser um Brasileiro de júnior, com jogadores em fase final de formação de base. Mas o Botafogo sabe muito bem fazer essa transição dos juniores para o profissional. As comissões são bem integradas. O Botafogo tem sido um exemplo nesse sentido. O Jair vem contando com muitos jogadores da base. Isso é bom para o clube e para os jogadores. A torcida tem nos acompanhado. Mas entendemos que aqui no Botafogo somos acompanhados a todo momento. Tive a oportunidade de ser relacionado em dois jogos do profissional. Foi uma experiência incrível.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!