domingo, 2 de julho de 2017

Rodada #11: tudo o que você precisa saber sobre Corinthians x Botafogo


Embalado após vitória sobre o Grêmio, fora de casa, líder do Campeonato Brasileiro recebe o Alvinegro carioca, que tenta se recuperar. Arena em Itaquera deve receber mais de 40 mil pessoas





(Foto: GloboEsporte.com)



O JOGO

Líder do Brasileirão, o Corinthians recebe o Botafogo, neste domingo, às 16h (de Brasília), embalado pela vitória do último domingo sobre o Grêmio, segundo colocado, e também pela invencibilidade de 24 jogos, que já dura mais de três meses. Já o Alvinegro carioca, que está no sétimo lugar, tenta se reabilitar da derrota sofrida para o Avaí, no Engenhão, e para o Atlético-MG, na Copa do Brasil. As equipes estão separadas por 11 pontos na classificação do campeonato.


A arena do Timão, em Itaquera, deve ter mais de 40 mil pessoas para este duelo, que é válido pela 11ª rodada da competição.


Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PB, PI, PA, AM, RO, AC, RR e AP (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia), Premiere para todo o Brasil (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron), e o GloboEsporte.com acompanha em TempoReal com vídeos.



(Foto: )


Corinthians - técnico: Fábio Carille

Apesar de desgastado pela difícil sequência de jogos e a viagem à Colômbia, onde enfrentou o Patriotas, na quarta-feira, o Timão deve ter força quase máxima neste domingo. O único desfalque será o atacante Romero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No lugar dele jogará Clayson, que fará sua segunda partida como titular do Corinthians. Poupados na partida da Copa Sul-Americana, Guilherme Arana, Maycon, Jadson e Jô voltam à equipe, assim como Gabriel, que cumpriu suspensão contra o Grêmio.


Pendurados: Fagner, Rodriguinho, Gabriel e Marquinhos Gabriel.


Quem está fora: Danilo e Mantuan (machucados); Vilson (em recuperação física); Romero (suspenso).



(Foto: Globoesporte.com)


Botafogo - técnico: Jair Ventura

Embora reconheça o desgaste de disputar três competições paralelas, Jair alegou que não tem condições de poupar o time com o elenco enxuto e levou força máxima para São Paulo a cinco dias da decisão pelas oitavas de final da Libertadores. Mas a tendência é que alguns dos titulares mais desgastados fiquem no banco, como Roger e Pimpão. A novidade do dia deve ser a estreia do meia Marcos Vinícius, ex-Cruzeiro. O jovem, de 22 anos, deve começar no banco e entrar na etapa final.


Pendurados: Bruno Silva e Igor Rabello.


Quem está fora: Gustavo Bochecha, Jonas, Marcinho, Airton, Pachu e Matheus Fernandes (machucados)



(Foto: Globoesporte.com)




(Foto: )

Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa), auxiliado por Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).


Fonte: GE/Por Globoesporte.com, São Paulo