Páginas

sábado, 29 de julho de 2017

Rodada #17: tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x São Paulo


Há sete jogos invito e embalado pela classificação na Copa do Brasil, Alvinegro recebe a equipe paulista, que projeta deixar a zona de rebaixamento na estreia de Hernanes




(Foto: )

Botafogo e São Paulo abrem neste sábado, às 16h, no Nilton Santos, a 17ª rodada do Brasileirão. O duelo evidencia momentos opostos dos dois clubes. Invicto há sete jogos (5 na competição), o Alvinegro planeja voltar ao G-6, contra o adversário que marcou a estreia de Jair Ventura. A equipe paulista, por sua vez, vai em busca da vitória para deixar a zona de rebaixamento.


Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Daniel Pereira e Ricardo Rocha)



(Foto: )


Botafogo - técnico Jair Ventura

Embaldo pela classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o Botafogo retoma as atenções para o Campeonato Brasileiro. O time vem de dois empates fora de casa. A principal novidade será a volta de Gatito no lugar de Jefferson, com fadiga muscular. Marcos Vinícius deve pintar no meio na vaga de Bruno Silva, suspenso. Regularizado, Brenner pode fazer sua estreia.


Sétimo colocado, com 24 pontos, o Botafogo projeta voltar ao G-6 - zona de classificação para a Libertadores - nesta rodada. A ideia é pontuar ao máximo antes da maratona de jogos decisivos em agosto, pela Libertadores e Copa do Brasil.


Quem está fora: Jefferson (fadiga muscular); Emerson Santos (poupado); Arnaldo, Jonas, Marcinho, Bochecha e Airton (DM); Leo Valencia (ainda não foi inscrito); Bruno Silva e Gilson (suspensos).


Pendurados: Arnaldo, Dudu Cearense e Roger.


Provável escalação do Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)


São Paulo - técnico Dorival Júnior

No São Paulo, a grande novidade será a reestreia do volante Hernanes, que veste novamente a camisa 15 do Tricolor após sete anos. O Profeta mostrou nos treinos que disputou durante a semana que está bem fisicamente e, por isso, foi escalado ao lado de Cueva, que foi mantido no meio-campo. Quem perdeu a posição foi o argentino Jonatan Gomez. Nas demais posições, a equipe do Morumbi terá a base que empatou com o Grêmio, na última segunda, por 1 a 1.


O que anima o elenco é a possibilidade do clube sair da zona de rebaixamento nessa rodada. Para isso acontecer, são dois cenários: se vencer no Rio, Avaí e Atlético-PR não podem ganhar seus jogos contra Palmeiras e Vasco. Se empatar, catarinenses e paranaenses terão que perder.


Quem está fora: Morato (cirurgia no joelho direito, só volta em 2018), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda), Denis (tendinite no ombro esquerdo), Junior Tavares (edema na coxa direita) e Lugano (não relacionado por excesso de estrangeiros).


Pendurados: Cícero, Cueva, Lucas Pratto, Rodrigo Caio e Wellington Nem.




Provável escalação do São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)



(Foto: )


André Luiz de Freitas Castro (GO) apita o jogo, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Rocha (GO).


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!