Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Botafogo encaminha contratação de Carlos Eduardo



Meia rescindiu com o Al-Ahli e deve fechar com até o fim de 2024


O Botafogo encaminhou nesta quarta-feira o segundo reforço desta janela de transferências: o meia Carlos Eduardo, do Al-Ahli, da Arábia Saudita. Clube e jogador alinham as bases de um contrato válido até o fim de 2024. A informação foi publicada primeiro pelo "UOL Esporte".


A assinatura depende de poucos detalhes, como exames médicos. O meia já estava no Brasil para acompanhar o nascimento do filho. Para fechar com o Bota, o brasileiro rescindiu o vínculo por mais um ano que tinha com o clube saudita.




Carlos Eduardo sorri durante entrevista — Foto: Divulgação/Al Hilal


Com passagem pelo futebol português, o jogador de 32 anos já trabalhou com Luís Castro no Porto. Na Europa, ele também passou por Estoril e Nice, onde teve mais destaque. De lá, iniciou a passagem pelo Oriente Médio, com temporadas importantes pelo Al Hilal, também da Arábia Saudita.



A última vez que o atleta apareceu para o noticiário brasileiro foi em 2019, quando enfrentou o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes e levou a bola de bronze do torneio. Ele marcou um gol na competição, sobre o mexicano Monterrey.


Próximo de Carlos Eduardo, o Botafogo já fechou com o lateral-esquerdo Marçal. O clube tem conversas avançadas para repatriar o jovem atacante Luis Henrique, em uma transação que pode chegar a oito milhões de euros (mais de R$ 30 milhões).


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!