Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Botafogo negocia obrigação de compra e avança por Luis Henrique



Clube segue contatos com Olympique de Marselha para repatriar atacante







Veja o último gol de Luis Henrique com a camisa do Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/gol-do-botafogo-luis-henrique-faz-jogada-individual-e-marca-o-quinto-aos-34-do-2o-tempo-8658571.ghtml)



O Botafogo deu passos no objetivo de levar de volta ao clube o atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha. Os cariocas seguem em contato com os franceses e estão dispostos a aceitar uma obrigação de compra dos direitos econômicos do atleta para fechar o negócio.


+ Botafogo tem interesse em Júnior Urso


O avanço na negociação acontece em meio à desistência do rival Flamengo, que tentou a contratação, mas apenas por empréstimo. O Botafogo colocou mais dinheiro na mesa e negocia a contratação definitiva, após um empréstimo, a depender de metas. O contrato dele com os franceses vai até 30 de junho de 2025.




Luis Henrique em 2020, com a camisa do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


No momento, os alvinegros veem como maior concorrência o futebol europeu. Luis Henrique tem interessados por lá que poderiam seduzir o garoto com outras possibilidades de carreira. Recentemente, o ge informou sobre os contatos do Nantes, também da França, que está disposto a pagar 6 milhões de euros (mais de R$ 33 milhões). O Torino, da Itália, é outro possível destino.


Por isso, o Botafogo não trata a negociação como garantida, apesar de certo otimismo após os últimos avanços.


+ Clube projeta volta de Rafael para agosto




Pedrinho, sobre torcida do Botafogo ter paciência: "Não pode construir a casa pelo telhado" (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/pedrinho-sobre-torcida-do-botafogo-ter-paciencia-nao-pode-construir-a-casa-pelo-telhado-10729910.ghtml)


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Nos bastidores, os dirigentes garantem que declarações sobre preferência pelo rival não foram prejudiciais para as tratativas, apesar de agitar as redes sociais. O clube entende que todas as partes tratam o tema com a objetividade que o negócio exige ao buscar o melhor acordo para cada lado, além de contar com o apoio da família para sacramentar essa mudança na carreira de Luis.


Além das qualidades técnicas e físicas, o garoto tem o perfil que o Botafogo vê como ideal: jovem e com potencial para fazer a diferença no futebol brasileiro. Por isso, estão dispostos a investir no jogador, que deixou o clube (antes da SAF) por oito milhões de euros rumo ao próprio Olympique de Marselha, em 2020.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Felipe Schmidt e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!