Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Matheus Pereira gosta do Botafogo e vê Luís Castro como diferencial, mas Al-Hilal pede mais de R$ 100 milhões


Botafogo faz proposta pelo meio-campista, que gosta do projeto e tem apreço pelo treinador português; Matheus seria a maior contratação da história do futebol brasileiro





Matheus Pereira atua no Al-Hilal, da Arábia Saudita (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)



Depois de Carlos Eduardo, outro jogador que atua na Arábia Saudita está na pauta do Botafogo. O Alvinegro fez proposta por Matheus Pereira, meio-campista do Al-Hilal. A equipe asiática, contudo, recusou os números apresentados pelo Glorioso, como informado primeiramente pelo 'Goal'.


+ Bastidores: Botafogo nunca saiu do páreo por Luís Henrique, negociou direto com o OM e superou Flamengo


O brasileiro, por outro lado, já gostou do que lhe foi apresentado. Matheus Pereira teve uma reação positiva à proposta muito por conta de Luís Castro, treinador que admira e um dos homens que considera mais importantes para a carreira.


Os dois trabalharam juntos no Chaves, de Portugal, na temporada 2017-18. Lá, Matheus marcou oito gols e deu cinco assistências em 30 jogos e viu a carreira finalmente deslanchar - antes, atuava com pouca frequência no Sporting-POR e ficava mais no time B dos Leões.

Apesar de todo o carinho pelo treinador português e ter considerado a proposta do Botafogo, o outro lado da negociação sequer parou para ouvir qualquer tipo de negócio. O Al-Hilal recusou a proposta feita pelo Glorioso e não abriu conversas nos moldes apresentados.


A equipe saudita embolsou 18 milhões de euros para contratar o jogador junto ao West Bromwich-ING em 2021 e quer, no mínimo, 20 milhões de euros (R$ 110 milhões, na cotação atual) para negociá-lo. O brasileiro tem contrato até 2026.


E MAIS: Ambidestro, destaque na Argentina e desejado na Europa: conheça Martín Ojeda, novo alvo do Botafogo
Gatito dedica vitória do Botafogo à torcida e ao volante Kayque
Lucas Piazon avança em recuperação e treina com o elenco
Botafogo chega a nove lesionados e enche departamento médico
Botafogo inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG



O valor, por exemplo, é maior do que tudo que John Textor investiu na equipe do Botafogo na primeira janela. Além disso, tornaria Matheus Pereira a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, superando Gabigol (18 milhões de euros).


Tais cifras estão fora de cogitação, apesar da admiração que acontece de forma recíproca entre Matheus e Luís Castro. O meio-campista de 26 anos deve permanecer como um "sonho distante" para a diretoria do Alvinegro.

Matheus Pereira marcou três gols e distribuiu 15 assistências na última temporada pelo Al-Hilal. O jogador se destacou mais pelo West Bromwich-ING em 2020-21, com 12 gols e seis assistências na Premier League.



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!