Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jobson, exclusivo: 'Faria tudo para voltar ao Botafogo, moro até no clube'



Ainda vinculado ao clube, atacante se coloca como solução e pede terceiro perdão 



Jobson - Botafogo (Foto: Gilvan de Souza)
Jobson pediu uma nova chance para
 o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza)
 
Em Brasília, sem clube e ainda vinculado ao Botafogo, Jobson vê uma luz no fim do túnel. Longe dos holofotes desde que deixou o Barueri, em 9 de julho, o atacante pediu uma nova chance ao Glorioso em entrevista ao LANCENET! e se emocionou durante o apelo. Por telefone, o jogador de 24 anos abriu o coração e foi franco.

– A gente vai apanhando e vai mudando. Eu quero voltar, quero defender o Botafogo. Meu desejo é receber uma ligação da diretoria. Se me derem mais essa oportunidade, eu estou preparado – disse ele.
Jobson é uma opção viável para o Botafogo. O atacante tem contrato com o clube até junho de 2015. Porém, na terceira passagem pelo Glorioso, saiu em maio deste ano, sem ambiente, após briga com o fisiologista Altamiro Bottino. Mas pela volta, o jogador prometeu se enquadrar e assinar até cláusulas por risco.
– Sempre quis ficar no Botafogo, mesmo com os problemas. Para voltar, faria tudo, até na questão do contrato. Moro até no clube – disparou.

A rotina atual de Jobson é manter a forma na academia de um amigo e ver com atenção os jogos do Botafogo. Ao analisar o time, ele afirmou que teria espaço no setor ofensivo.
– Dá para ver que a equipe precisa de atacante. Com certeza, é a minha chance. Vi o último clássico. Só penso em jogar naquele ataque – falou.

No Brasil, Jobson só tem permissão da lei para jogar em um clube até o fim do ano: o Botafogo. A Fifa proíbe que um jogador atue por mais de dois clubes do mesmo país durante o período compreendido entre uma temporada. Por isso, o atacante está parado mesmo depois de ter recebido uma proposta vantajosa do Avaí.

– O Avaí tentou uma liminar, mas não deu certo. A diretoria do Botafogo não tem entrado em contato comigo, mas eu não posso ficar parado. Sou jogador do Botafogo. Teria que, pelo menos, treinar no clube – destacou Jobson, que ainda sonha com o carinho do torcedor botafoguense:
– É uma torcida especial. Quero ser acolhido de novo. Minha meta é dar essa vaga na Libertadores para ela.

A TRAJETÓRIA DE JOBSON NO BOTAFOGO

Set/2009
Jobson chegou ao Alvinegro durante o Campeonato Brasileiro de 2009. Emprestado pelo Brasiliense, o atacante passou a defender o clube de General Severiano em um momento complicado na competição. O Botafogo rondava a zona de rebaixamento e o perigo de queda para a Segunda Divisão assombrava a equipe.

Nov/2009
Em dois jogos, Jobson salvou o Botafogo do rebaixamento. Nas partidas contra São Paulo e Palmeiras, o jogador fez gols importantes, que afastaram o time do descenso. Diante do Tricolor paulista, sobretudo, o gol da vitória por 3 a 2 no último minuto, ficou marcado na memória dos torcedores, que logo o alçaram ao status de novo ídolo.

Dez/2009
Justamente no momento de maior projeção na carreira, Jobson acabou sendo pego no exame antidoping, após o Campeonato Brasileiro. Os exames feitos depois do jogo contra o Palmeiras acusaram uso de cocaína. Já com negociações avançadas com o Cruzeiro, na época, o clube mineiro acabou desistindo da negociação após o resultado dos exames.

Jan/2010
Após cair no exame antidoping,Jobson foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e admitiu que chegou a usar crack. Com isso, ele recebeu dois anos de suspensão. Em abril, no entanto, uma nova audiência foi marcada e sua pena acabou reduzida para seis meses, o que lhe dava condições de voltar a atuar ainda no meio daquela temporada.

Jul/2010
De volta ao Botafogo, o atacante foi adquirido em definitivo pelo Alvinegro, que comprou a maior parte de seus direitos econômicos junto ao Brasiliense, por R$ 3 milhões, além de oferecer ao atleta um contrato de cinco temporadas. Durante o Campeonato Brasileiro, Jobson foi titular em 18 partidas, tendo marcado seis gols na competição.

Dez/2010
Mesmo em boa fase, Jobson voltou a ter problemas disciplinares no Botafogo. Atrasos, “flagras” na noite carioca e comportamento inadequado fizeram a diretoria perder a paciência com o atacante, que foi emprestado ao Atlético-MG. Porém, nem na equipe mineira o jogador se manteve: saiu meses depois, dizendo não estar feliz e alegando falta de adaptação.

Mai/2011
Sem espaço no Botafogo, Jobson voltou a ser emprestado para outro clube. Desta vez, era o Bahia. Embora tenha tido um bom início na equipe de Salvador, com alguns gols marcados no Brasileirão, o jogador voltou a se envolver em polêmicas, como atrasos a treinos e concentrações. Em agosto, o atacante acabou dispensado pelo Tricolor.

Set/2011
Novamente julgado pelo uso de doping, desta vez pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), Jobson corria o risco de ser banido do esporte. No entanto, o jogador acabou suspenso por seis meses, novamente. Acolhido pelo Botafogo no fim do ano, passou a treinar no clube para manter a forma física e acabou sendo reintegrado ao elenco principal do Alvinegro.

Mar/2012
Já liberado para jogar, Jobson prometeu mudar e fez sua reestreia contra o Bangu, pelo Carioca, e marcou um gol sobre o Duque de Caxias. Apesar do começo tranquilo e sem polêmicas, o atacante se envolveu em novas confusões. Uma briga com o fisiologista Altamiro Bottino e faltas a treinos o fizeram ser novamente afastado do elenco.

Mai/2012
Jobson foi emprestado ao Grêmio Barueri, da Série B do Brasileirão. Mas, após quarenta dias no clube paulista, ele pediu para sair, dizendo que tinha vontade de jogar em um clube com mais torcida. Após uma negociação frustrada com o Avaí, por não poder defender três times numa só temporada, o atacante agora quer voltar ao Botafogo.
- Bate-bola:
Jobson
Atacante, em entrevista exclusiva ao LNET!
O que fica de lição com todas as idas e vindas durante sua vida?

Aos poucos, tem coisas que ajudam para alcançar a maturidade. Vamos reconhecendo os erros. A gente sabe que é preciso mudar, se não, ferrou. Mudar é necessário.

Como está sua cabeça neste momento, sem um time para atuar?

Fico ansioso. A vontade é grande para voltar a jogar. Não me adaptei ao Barueri, mas a saída de lá não foi por comportamento ruim. Queria ter assinado com o Avaí, mas não deu. Agora, só posso jogar pelo Botafogo. E vontade não me falta para voltar a defender o clube em 2012.

Uma solução para você voltar a jogar seria atuar no exterior. Existe alguma negociação em andamento com clubes de fora do Brasil?

Meu empresário está na Europa. Um clube está interessado em mim, mas não há nada concreto.
Você não joga desde 6 de julho. Como está sua condição física?

Tenho malhado e corrido na esteira. Não estou parado, pois sei que tenho pouco tempo para conseguir um novo time. Preciso resolver minha situação antes que todas as janelas de transferência fiquem fechadas. Quero jogar neste ano.

Qual é o tamanho da saudade que você sente do Botafogo?
A saudade é muita. Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo clube. A identificação com o Botafogo está marcada em mim.

Tiago Pereira e Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!