Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bota oficializa reclamação contra arbitragem do jogo diante do Corinthians


Clube reúne erros de Sandro Meira Ricci no jogo do último domingo em documento, mas não faz exigência de pena dura ao árbitro



HOME Botafogo x Corinthians (Foto: Paulo Sérgio)
Sandro Meira Ricci em ação no jogo entre Botafogo
 e Corinthians (Foto: Paulo Sérgio)
 
As reclamações do Botafogo pela atuação do árbitro Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no último domingo no Engenhão, viraram um relatório. Nesta segunda-feira, a diretoria alvinegra listou listou os lances nos quais considerou que o Glorioso foi prejudicado na partida e nesta terça enviará a documentação com essas jogadas para a CBF. A intenção do clube é alertar a entidade para o grande número de erros em lances de avaliação pouco difícil, em apelo por maior nível no apito.

A diretoria não entrou com uma representação contra o árbitro, não solicitou o afastamento dele ou punição de de grande porte, mas deixou em aberto no ofício a discussão sobre os lances que atrapalharam o caminho do time no jogo.
Foram três lances capitais que prejudicaram a vida do Glorioso no confronto. No primeiro, Elkeson foi derrubado na frente da área, mas a falta não foi dada. Em seguida, o Corinthians teve pênalti marcado em lance de impedimento não dado. Por fim, no segundo tempo, Jadson foi derrubado na área por Ralf, porém a penalidade não foi cravada.

O sentimento de injustiça pelo empate diante do Corinthians agitou os bastidores alvinegros na segunda-feira. Já pela manhã, a diretoria havia marcado reunião para discutir a formulação da documentação. O relatório ficou pronto durante a noite.

Se o papel enviado pelo clube para a CBF evita julgar o árbitro e apenas expões as falhas para análise, a mesma discrição não foi vista no perfil do próprio clube no Facebook. Pela manhã, o humorista Hélio de la Peña, do programa “Casseta Planeta Vai Fundo”, usou o canal de comunicação do Glorioso para criticar o juiz.


Para Oswaldo, árbitro mudou o resultado da partida


“Juiz Sandro Ricci sente fisgada no bolso e é dúvida para o próximo jogo do Corinthians. Ladrão! (Helio de la Peña)”, comentou o humorista assinando a nota no fim dela.

Depois da declaração polêmica, o Botafogo esclareceu que o texto não é uma opinião do clube e destacou que três humoristas têm autonomia para escrever no espaço. São eles: Helio de la Peña, Marcelo Adnet e Márvio Lúcio, o Carioca.

Ainda na tarde de segunda-feira, a reportagem do LANCENET! Conversou com Helio de la Peña, que reiterou ter total responsabilidade sobre o que escreveu e demonstrou bom humor no caso.
- Quem colocou aquilo lá fui eu. O Botafogo não tem nada a ver. Só falei que foi uma fisgada no bolso do árbitro. Se foi algo na virilha, foi perto do bolso também - ironizou.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!